Salesforce estabelece alianças com a Microsoft e a Cisco e lança IoT Cloud

Muito antes do conceito “Cloud” já a Salesforce trabalhava exclusivamente na “nuvem” com o seu CRM. Agora a companhia junta ferramentas de produtividade do Office e em conjunto com a Cisco entra no ecossistema da Internet of Things. com o IoT Cloud, um Big Data das "coisas" em tempo real

Salesforce estabelece alianças com a Microsoft e a Cisco e lança IoT Cloud

Se existe uma empresa emblemática 100% Cloud , ela é a SalesForce, um dos sistemas de CRM mais utilizados no mundo.

Fundada em 1999, por Marc Benioff, ex-executivo da Oracle num período que pouco se falava de computação em nuvem, o SalesForce vale hoje no NASDAQ perto de 50 $USD bilion ( ± 45 mil milhões de Euros).

Durante o seu evento Dreamforce 2015 Mark Benioff anunciou que a sua plataforma vai integrar ferramentas de produtividade do Microsoft Office como o Outlook, Skype for Business e OneNote.

Por outro lado o Salesforce agora pode estar integrado no SharePoint e no OneDrive for Business.

O anuncio inclui o Skype for Business (Lync) dentro do próprio Lightning , de forma a permitir aos utilizadores fazer chamadas de voz e vídeo dentro do ciclo empresarial , substituindo o atual Chat que integra o SalesForce.

Outro componente de produtividade é o OneNote que permite aos utilizadores a criação e visualização de notas diretamente do Lightning. 

O sistema de e-mails do SalesForce (não muito ergonômico até agora) pode agora ser substituído pelo Outlook 2013 e o Office 365.

O Salesforce 1 , a app que permite a partir de dispositivos móveis o acesso a parte da funcionalidades das contas vai existir pela primeira vez para Windows Mobile ( Só existia para Apple IOS e Android ) 

Estas novas ferramentas vão estar disponíveis ao utilizadores SalesForce em 2016

Relativamente a parceria com a Cisco sabemos que está relacionada com o novo produto SalesForce, o IoT Cloud que utilizará uma tecnologia que a empresa batizou como Thunder, a "interface" de multiplas redes , que vai permitir em tempo real

Salesforce Thunder deverá ter um muito baixo tempo de latência no processamento em tempo real de dados IoT.

um “big Data” com os outputs de múltiplos dispositivos desde smartphones, sensores, wearables, CCTV e outros tipos de dispositivos, não tendo sido avançado os detalhes concretos onde a tecnologia Cisco vai fazer parte deste ecossistema.

O IoT Cloud deverá estar disponível na segunda metade de 2016.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.