Mudanças no comportamento de clientes B2B obrigam a reavaliar estratégia de geração de leads

O processo tradicional de geração de receita no setor B2B está a enfrentar uma crise devido às mudanças no comportamento de compra dos consumidores, que estão cada vez mais autossuficientes e focados em autopesquisa

Mudanças no comportamento de clientes B2B obrigam a reavaliar estratégia de geração de leads

De acordo a Forrester, as estratégias de marketing centradas na geração de leads e aquisição de novos clientes estão a tornar-se desatualizadas, com os Chief Marketing Officers (CMO) a perder oportunidades de receita provenientes da base de clientes existente.

Para responder os novos desafios atuais do mercado, os CMO devem assumir novas responsabilidades e expandir as funções tradicionar, além da simples geração de leads, focando na contribuição para toda a receita da empresa. Este compromisso implica liderar mudanças ao longo de todo o ciclo de vida de um cliente, alinhar metas entre diferentes departamentos e aproveitar as capacidades internas para agregar mais valor ao cliente.

A transformação do processo de receita é essencial e os CMO devem liderar essa mudança para adaptar estratégias às novas realidades do comportamento do comprador. Importar alterar o foco de leads para oportunidades, utilizando sinais de compra e dados de intenção, além de ampliar a atenção para toda a base de clientes, em vez de se concentrar apenas na aquisição de novos logotipos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 51 Setembro 2024

IT INSIGHT Nº 51 Setembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.