Intel intensifica a diversidade dos seus mercados

Face ao decréscimo do mercado "core" da Intel, os PCs , o gigante dos microchips está em 2016 a focar-se ainda mais em outros mercados que já vinha a trabalhar como sejam os Data Centers, o mercado de armazenamento e a IoT

Intel intensifica a diversidade dos seus mercados

A decisão da Intel deve-se obviamente ao facto do mercado de PCs já não ser tão rentável como foi no passado.
A divisão Client Computing Group (CCG), que comercializa inúmeros chips de dispositivos móveis e PCs, representa o negócio mais importante da Intel em relação ao número de vendas. Porém, a Intel está cada vez  mais focada em outros setores que têm vindo a revelar um crescimento constante, como os Data Centers,  o armazenamento solid state e a IoT.

Tanto o grupo DCG (Intel Data Center), como as divisões da Intel dedicadas à IoT  geraram 40 por cento das vendas em 2015, sendo que este ano prevê-se que esta percentagem cresça muito mais, de acordo com Brian Krzanich, CEO da Intel.

É de salientar que a estratégia da Intel está a ter contornos semelhantes à da AMD, que em 2013 diversificou a sua divisão de chips semi-personalizados para fornecer processadores especializados, servidores e consolas de jogos, tais como a     PlayStation 4 e a Xbox One. A AMD com esta mudança, viu as suas vendas de chips semi-personalizados serem bastante superiores às do mercado de chips para PCs, no último ano fiscal.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.