Estudo revela que 84% dos líderes de negócio e colaboradores concordam que a identidade empresarial deve mudar significativamente para atingir os objetivos
Um inquérito da Gartner revela que 84% dos líderes de negócios e os colaboradores reportam que a identidade da organização deve mudar significativamente para que se possam atingir os objetivos estratégicos da organização. O estudo, que juntou 1.154 líderes de negócio e colaboradores da América do Norte e do Reino Unido, revela que 75% dos inquiridos concordam que a organização deve fazer um melhor trabalho a alinhar a visão da audiência externa com a identidade e direção da empresa. “Quase todas as empresas estão a evoluir de alguma forma para se prepararem para o sucesso futuro, seja alterando as capacidades ou as ofertas, correspondendo às expectativas do mercado ou alcançando novos públicos-alvo”, refere Dorian Cundick, VP, Advisory no Gartner Marketing Practice. “Isto representa uma grande oportunidade para os profissionais de marketing trazerem o público para apoiar essa jornada – alimentando o crescimento da receita e ajudando a aumentar a perceção do marketing como um parceiro crítico na evolução dos negócios”. O estudo da Gartner mostra que quando as audiências percebem a evolução do negócio da empresa, estão mais propícios a comprar, a trabalhar ou a apoiar a empresa. Os líderes de negócio que reportam um forte entendimento da audiência com a evolução do seu negócio têm 1,4 vezes mais probabilidade de ultrapassar os objetivos de receitas. “Os líderes de marketing devem investir numa narrativa corporativa para criar uma ponte entre marca e estratégia”, acrescenta Cundick. “Embora a história de quem é uma organização e para onde vai seja uma ferramenta poderosa para apoiar a evolução do negócio, não é tão eficaz quanto poderia ser – o colaborador médio utiliza-a apenas cerca de um terço do tempo. O uso infrequente de material narrativo está associado a uma menor probabilidade de exceder as metas de desempenho”. |