Identidade empresarial deve mudar para atingir objetivos

Estudo revela que 84% dos líderes de negócio e colaboradores concordam que a identidade empresarial deve mudar significativamente para atingir os objetivos

Identidade empresarial deve mudar para atingir objetivos

Um inquérito da Gartner revela que 84% dos líderes de negócios e os colaboradores reportam que a identidade da organização deve mudar significativamente para que se possam atingir os objetivos estratégicos da organização.

O estudo, que juntou 1.154 líderes de negócio e colaboradores da América do Norte e do Reino Unido, revela que 75% dos inquiridos concordam que a organização deve fazer um melhor trabalho a alinhar a visão da audiência externa com a identidade e direção da empresa.

Quase todas as empresas estão a evoluir de alguma forma para se prepararem para o sucesso futuro, seja alterando as capacidades ou as ofertas, correspondendo às expectativas do mercado ou alcançando novos públicos-alvo”, refere Dorian Cundick, VP, Advisory no Gartner Marketing Practice. “Isto representa uma grande oportunidade para os profissionais de marketing trazerem o público para apoiar essa jornada – alimentando o crescimento da receita e ajudando a aumentar a perceção do marketing como um parceiro crítico na evolução dos negócios”.

O estudo da Gartner mostra que quando as audiências percebem a evolução do negócio da empresa, estão mais propícios a comprar, a trabalhar ou a apoiar a empresa. Os líderes de negócio que reportam um forte entendimento da audiência com a evolução do seu negócio têm 1,4 vezes mais probabilidade de ultrapassar os objetivos de receitas.

Os líderes de marketing devem investir numa narrativa corporativa para criar uma ponte entre marca e estratégia”, acrescenta Cundick. “Embora a história de quem é uma organização e para onde vai seja uma ferramenta poderosa para apoiar a evolução do negócio, não é tão eficaz quanto poderia ser – o colaborador médio utiliza-a apenas cerca de um terço do tempo. O uso infrequente de material narrativo está associado a uma menor probabilidade de exceder as metas de desempenho”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.