Alunos universitários indicam bem-estar como principal preocupação

Os estudantes afirmam que o valor do bem-estar não está ainda a ser partilhado pelas instituições, em particular no que concerne a comunicação interna

Alunos universitários indicam bem-estar como principal preocupação

No último ano, o esgotamento digital criou uma crise de bem-estar entre os alunos e trabalhadores, com a transferência dos espaços de trabalho para o online. A segunda edição do Connected Student Report, inclui informação de um inquérito conduzido junto de 1.128 alunos e 1.076 colaboradores em dez países e mostra que 76% dos alunos inquiridos identificam o bem-estar como o seu principal desafio

Os novos dados indicam um aumento de 73% em comparação com o ano passado, indicando que uma segunda vaga da crise de bem-estar se avizinha. O bem-estar holístico é frequentemente multifacetado e pode ser moldado por vários fatores financeiros e socio-emocionais. 74% dos alunos enfrentam ainda preocupações financeiras e 65% estão ansiosos em encontrar um espaço tranquilo para trabalhar.

Uma pesquisa recente do American Council on Education assegura que os líderes universitários estão a par das tendências, destacando que uma das questões mais urgentes que enfrentam é a saúde mental dos alunos (73%), seguindo-se a saúde mental dos professores e funcionários (48%). No entanto, os estudantes afirmam que o valor do bem-estar não está ainda a ser partilhado pelas instituições, especialmente no que toca a comunicação. Na nona edição anual do Education Summit, os alunos destacam que as universidades poderiam fornecer um melhor apoio através de mais lembretes de texto SMS (22%); uma aplicação para encontrar um lugar tranquilo para estudar e trabalhar (27%); comunicações mais focadas no bem-estar (29%); mais apoio online (34%); e mais oportunidades para se envolverem com outras pessoas, para evitar o isolamento (37%).

A Student Wellbeing da Salesforce é uma solução que ajuda a promover o bem-estar dos alunos com apoio de dados de aconselhamento holístico, uma ferramenta de pesquisa, bots de suporte com tecnologia de IA, entre outros, como forma de impulsionar o seu sucesso. O Advisor Link é a base da solução, centralizando dados e alinhando equipas de sucesso para ajudar a garantir aconselhamento holístico e suporte de bem-estar para todos os alunos. Utilizando o Salesforce Surveys, os líderes da universidade podem ainda facultar check-ins personalizados com os alunos e fornecer apoio auto-atendimento 24/7, através da plataforma Einstein Bots, quer os alunos estejam dentro ou fora do campus. Além disso, as instituições podem oferecer um desenvolvimento proactivo de skills para os alunos que usam o myTrailhead, para ajudar a ensinar resiliência ou gestão de stress.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.