Os estudantes afirmam que o valor do bem-estar não está ainda a ser partilhado pelas instituições, em particular no que concerne a comunicação interna
No último ano, o esgotamento digital criou uma crise de bem-estar entre os alunos e trabalhadores, com a transferência dos espaços de trabalho para o online. A segunda edição do Connected Student Report, inclui informação de um inquérito conduzido junto de 1.128 alunos e 1.076 colaboradores em dez países e mostra que 76% dos alunos inquiridos identificam o bem-estar como o seu principal desafio. Os novos dados indicam um aumento de 73% em comparação com o ano passado, indicando que uma segunda vaga da crise de bem-estar se avizinha. O bem-estar holístico é frequentemente multifacetado e pode ser moldado por vários fatores financeiros e socio-emocionais. 74% dos alunos enfrentam ainda preocupações financeiras e 65% estão ansiosos em encontrar um espaço tranquilo para trabalhar. Uma pesquisa recente do American Council on Education assegura que os líderes universitários estão a par das tendências, destacando que uma das questões mais urgentes que enfrentam é a saúde mental dos alunos (73%), seguindo-se a saúde mental dos professores e funcionários (48%). No entanto, os estudantes afirmam que o valor do bem-estar não está ainda a ser partilhado pelas instituições, especialmente no que toca a comunicação. Na nona edição anual do Education Summit, os alunos destacam que as universidades poderiam fornecer um melhor apoio através de mais lembretes de texto SMS (22%); uma aplicação para encontrar um lugar tranquilo para estudar e trabalhar (27%); comunicações mais focadas no bem-estar (29%); mais apoio online (34%); e mais oportunidades para se envolverem com outras pessoas, para evitar o isolamento (37%). A Student Wellbeing da Salesforce é uma solução que ajuda a promover o bem-estar dos alunos com apoio de dados de aconselhamento holístico, uma ferramenta de pesquisa, bots de suporte com tecnologia de IA, entre outros, como forma de impulsionar o seu sucesso. O Advisor Link é a base da solução, centralizando dados e alinhando equipas de sucesso para ajudar a garantir aconselhamento holístico e suporte de bem-estar para todos os alunos. Utilizando o Salesforce Surveys, os líderes da universidade podem ainda facultar check-ins personalizados com os alunos e fornecer apoio auto-atendimento 24/7, através da plataforma Einstein Bots, quer os alunos estejam dentro ou fora do campus. Além disso, as instituições podem oferecer um desenvolvimento proactivo de skills para os alunos que usam o myTrailhead, para ajudar a ensinar resiliência ou gestão de stress. |