Wavecom ajuda as empresas a adaptarem-se à nova realidade corporativa e disponibiliza LAN as a Service

Há um número crescente de empresas, que estão a enfrentar novos desafios na gestão das suas redes corporativas. A dispersão geográfica dos colaboradores em teletrabalho, a segurança, o controlo e a visibilidade das redes multi-site, assim como a aplicação de políticas uniformes, colocam hoje novos desafios aos responsáveis de IT

Wavecom ajuda as empresas a adaptarem-se à nova realidade corporativa e disponibiliza LAN as a Service

Segundo uma publicação recente da IT Insight, a propósito desta nova forma de operar: “a computação em cloud continuará a ser o modelo que sublinha a transformação digital que vai impulsionar a reconstrução, uma vez que ajudará as empresas a responder à pandemia, a captar o pulso da sua atividade e a regressar ao crescimento”.

A aposta no “Pay as you go”, o novo modelo de negócio e de poupança de custos, faz com que as empresas avancem para um modelo XaaS a partir do qual todos os serviços tecnológicos podem ser oferecidos a partir da cloud.

Podemos mesmo afirmar que este “novo normal” está a acelerar a tendência pela procura de soluções as-a-Service, onde as empresas passam a confiar a gestão dos seus recursos e infraestruturas de apoio ao negócio a parceiros especializados.

Tendo em conta esta realidade, a Wavecom disponibiliza o LAN as a Service, uma rede corporativa em serviço que inclui Switching, Segurança e Wi-Fi e que permite que as empresas reduzam as preocupações com os ataques de segurança, atualizações de hardware, software e firmware.

Este serviço adapta-se à dimensão de qualquer empresa com um mínimo de 50 utilizadores. É um serviço flexível e customizável e, como tal, pode redimensionar-se em função das necessidades de networking que suportam o negócio de qualquer empresa.

Permite ainda manter o controlo da rede através de uma poderosa ferramenta de configuração, análise e reporting em tempo real. 

Para além destas características, a Wavecom garante o planeamento, a instalação, a configuração, a manutenção e o suporte de toda a infraestrutura LAN e WLAN de última geração, com um uptime da rede superior a 99,9%, garantindo suporte 24x7x365, com um SLA de, no máximo, 2h.

O LAN as a Service permite às empresas tirar o máximo partido da rede corporativa e manter o foco no que realmente importa, o negócio!

Para obter mais informações, visite lanaas.eu

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Wavecom

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.