A myPOS, a Antral (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros), a CNTD (Central Nacional de Táxis Digital) e a MasterCard, juntaram-se no desenvolvimento de um projeto que tem como principal missão equipar os motoristas de táxi de Lisboa com uma nova solução de pagamento ajustada às gerações mais tecnológicas
Como forma de responder às exigências e desafios referentes aos pagamentos nos serviços de táxi, a solução agora disponibilizada, no âmbito desta parceria, permite transações com cartão de crédito / débito e pagamentos sem contato, através da instalação no táxi de um terminal myPOS, com leitor de NFC. “Para a Antral esta parceria com a myPOS é mais um passo em frente no trabalho que temos vindo a desenvolver de adaptação dos nossos serviços à ‘revolução digital’”, afirma Florêncio Almeida, presidente da direção da Associação de Táxis Antral, acrescentando ainda que “a disponibilização de serviços de táxi seguros, cómodos e adequados às necessidades e exigências dos atuais clientes, é fundamental para aproximar os táxis dos utentes e é nesse sentido que temos vindo a trabalhar”. A solução myPOS para os táxis inclui um Pack myPOS (composto por um terminal POS móvel, uma conta online e um cartão Mastercard gratuitos), o registo e a ativação de terminal POS (com suporte wi-fi e bluetooth) e um cartão de dados myPOS grátis. O cartão de dados myPOS, instalado em cada dispositivo, garante conetividade 24 horas por dia, 365 dias por ano e permite aceitar pagamentos a partir de qualquer local. “Desde 2014 que a myPOS disponibiliza as mais avançadas soluções tecnológicas de pagamento que podem ser utilizadas em todo o mundo e, neste momento, mais de 2.000 empresas de táxi, na União Europeia e Suíça, utilizam o serviço myPOS”, afirma Pedro Pinto, responsável da myPOS Portugal, acrescentando “a nossa chegada a Portugal no início deste ano e o feedback que temos vindo a recolher junto dos nossos clientes nacionais faz-nos antever um enorme sucesso para esta parceria com a Antral.” O motorista continua a poder receber gratificações (através de pagamentos virtuais), garantindo em simultâneo o registo de todas as suas operações financeiras. A emissão de relatórios por cada motorista que utiliza a viatura e a gestão de fundos são ainda outras das funcionalidades garantidas pelo sistema myPOS. Este projeto abrirá portas ao mundo dos pagamentos sem dinheiro aos clientes de táxis afiliados Antral, mudando a forma de pagamento deste tipo de serviços. As novas opções de pagamento myPOS oferecem serviços mais rápidos (reduzindo o tempo de processamento e evitando o manuseamento de dinheiro). Permitem pagamentos através de smartphone, smartwatch ou cartões contactless e emitem de imediato o recibo do pagamento (que pode ser entregue ao cliente em papel ou via e-mail). “Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Antral e a myPOS, já que representa mais conveniência para os passageiros dos táxis portugueses, especialmente por sabermos que os utilizadores estavam ansiosos pelo aumento do número de táxis com a possibilidade de aceitação de pagamentos eletrónicos. Isto será também extremamente prático para turistas que visitam o nosso país, dado que poderão pagar, a partir de agora, com qualquer tipo de cartão que tenham", explica Paulo Raposo, country manager da Mastercard em Portugal, afirmando ainda que “na Mastercard trabalhamos constantemente para enriquecer as experiências de pagamento dos consumidores e, dessa forma, cumprir com a nossa visão ‘A world Beyond Cash’”. |