UE quer investir 160 mil milhões de euros em tecnologias-chave

O apelo surgiu depois de uma revisão ao orçamento da UE a longo prazo, tendo em conta os efeitos da pandemia da Covid-19, a guerra na Ucrânia, a crise energética e a inflação

UE quer investir 160 mil milhões de euros em tecnologias-chave

A Comissão Europeia espera alcançar um total de 160 mil milhões de euros de investimentos em tecnologias-chave. Para isso, incentivou os governos da UE a canalizarem mais 10 mil milhões de euros no período compreendido entre 2024-27. 

O apelo surge depois de uma revisão ao orçamento da UE a longo prazo, tendo em conta no orçamento partilhado de 2021-27, os efeitos da pandemia da Covid-19, a invasão russa da Ucrânia e a sua consequente crise energética, assim como a inflação galopante, com aumento das taxas de juro.

Designado de Plataforma de Tecnologias Estratégicas para a Europa (STEP), pretende ajudar a desenvolver a microeletrónica, a computação quântica, as energias renováveis e o armazenamento na UE.

“O futuro das indústrias estratégicas deve ser feito na Europa”, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.