O projeto de transformação digital levado a cabo pela SIBS foi destacado num case study da Gartner, intitulado de “Transformation That Accelerates Digital Innovation”
O projeto de Transformação Digital da SIBS, pela sua abrangência e resultados alcançados, foi distinguido num case study da Gartner intitulado de “Transformation That Accelerates Digital Innovation”. O projeto a três anos implementado pela SIBS incluiu alterações significativas na cultura da empresa, nos processos e infraestrutura tecnológica, permitindo uma evolução gradual que projetou a empresa para a linha da frente neste novo contexto digital. A matriz estratégica procurou responder ao desafio de tornar a SIBS numa empresa mais moderna, mais inovadora e mais ágil, correspondendo às expectativas e necessidades dos consumidores atuais, cada vez mais adeptos e conhecedores de tecnologia num mundo em constante mudança, também no que se refere aos pagamentos digitais. Com mais de 30 anos de história, e sob a égide de uma nova liderança, a SIBS conduziu um plano de transformação abrangente, com início em 2015, em que se procuraram implementar processos de comunicação mais ágeis, uma cultura de aceitação do risco nas decisões, devidamente suportada numa nova abordagem baseada em KPI, e a atribuição de responsabilidade pelo desenvolvimento de produtos e projetos, procurando criar sentido de pertença pelos resultados por parte dos colaboradores. A implementação bem-sucedida destas alterações permitiu concluir a melhoria dos sistemas core da SIBS através uma nova plataforma multi-site e a criação de um campo fértil para a inovação, bem como um programa de aceleração de startups, o SIBS PAYFORWARD. Mais de 55 novas soluções e produtos inovadores foram lançados nos últimos três anos, como são exemplo o MB WAY, uma nova gateway de pagamentos digitais, soluções POS mobile, a nova plataforma de open banking SIBS API Market, pagamentos instantâneos e serviços sofisticados e inteligentes de prevenção e combate à fraude. |