thyssenkrupp e Microsoft formam parceria para a transformação digital na indústria da mobilidade urbana

Desenvolvidas em parceria com a Microsoft, as tecnologias MAX e HoloLens são pioneiras na digitalização da indústria dos elevadores

thyssenkrupp e Microsoft formam parceria para a transformação digital na indústria da mobilidade urbana

A indústria que mais pessoas transporta diariamente – mais de mil milhões de passageiros, procura aumentar significativamente as horas de disponibilidade dos seus equipamentos. A thyssenkrupp antevê a introdução em Portugal de tecnologias que impulsionem a digitalização dos serviços de manutenção de elevador, estando estes serviços já operacionais nos Estados Unidos da América, Alemanha e Espanha. Estes seis novos mercados, onde se inclui Portugal, são a próxima etapa na expansão desta inovação.

O anúncio foi efetuado durante a conferência sobre transformação digital, Wake Up Talks, organizada pela Bliss Applications e que, além da thyssenkrupp, contou ainda com a participação da Microsoft, IBM, Zomato, Media Capital e Impresa, entre outros.

A thyssenkrupp, assumiu a responsabilidade de transformar a indústria  da elevação, e em parceria com a Microsoft, já conetou à cloud mais de 70 mil unidades. MAX é o primeiro sistema de manutenção preditiva da indústria da mobilidade em edifícios, que através da IoT consegue antecipar e resolver potenciais problemas antes que a avaria ocorra, evitando a imobilização do elevador.

Desenvolvida em parceria com a Microsoft, a tecnologia MAX da thyssenkrupp recolhe em tempo real dados de sensores instalados nos elevadores, envia-os para a could e, através de algoritmos de machine learning, consegue estimar o tempo de vida útil de cada componente. É este cálculo que permite passar da intervenção reativa à previsão, reduzindo em até 50% o tempo que os elevadores estão fora de serviço. Esta solução permite maximizar a eficiência, a disponibilidade do elevador, a vida útil dos equipamentos e a segurança.

Além de aumentar a disponibilidade dos equipamentos, a thyssenkrupp pretende reduzir significativamente os tempos das intervenções realizadas pelos seus técnicos de serviço. Através da utilização da tecnologia de realidade mista HoloLens da Microsoft, os técnicos vão conseguir visualizar os problemas identificados nos elevadores antes de chegarem ao local de intervenção e, quando no local, podem ainda ser assistidos remotamente por técnicos especialistas dos principais centros de tecnologia da thyssenkrupp, localizados em qualquer parte do mundo. As mãos livres permitem que realizem os seus trabalhos enquanto são orientados pelos especialistas em determinado tipo de equipamento. Testes no terreno comprovam que é possível reduzir até 4x o tempo da intervenção.

Numa indústria com mais de 12 milhões de elevadores em funcionamento, que transportam mais de mil milhões de passageiros por dia, e num mundo em que a população urbana aumenta significativamente, o aumento da eficiência é fundamental. Hoje 50% da população mundial já vive em cidades percentagem que se estima ser de 70% em 2050, quando mais de 9 mil milhões de pessoas viverem em centros urbanos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.