A Amazon Web Services (AWS) e a IBM anunciaram programas para encorajar developers a tentarem solucionar problemas relacionados com COVID-19
A sociedade continua a enfrentar uma crise mundial relacionada com o COVID-19, ou Coronavírus. Várias empresas estão a intensificar as suas ações de maneiras diferentes. A Amazon Web Services (AWS) e a IBM, por exemplo, anunciaram programas para incentivar developers a encontrar soluções para uma grande variedade de programas relacionados com a pandemia. A AWS anunciou a Diagnostic Development Initiative, onde reservou vinte milhões de dólares que serão distribuídos na forma de créditos e suporte técnico da AWS. O programa foi desenvolvido para ajudar e incentivar as equipas que trabalham com questões de diagnóstico com o objetivo de desenvolver melhores ferramentas de diagnóstico. “Nos negócios da Amazon Web Services (AWS), uma área em que ouvimos uma necessidade urgente está na investigação e desenvolvimento de diagnósticos, que consistem na deteção e teste rápidos e precisos do COVID-19. Melhores diagnósticos vão ajudar a acelerar o tratamento e a contenção e, com o tempo, diminuirão o curso desta pandemia”, escreveu Teresa Carlson no blog Day One da AWS. O programa tem como objetivo ajudar os clientes que estão a trabalhar na criação de soluções de diagnóstico para trazer produtos ao mercado mais rapidamente, para além de incentivar as equipas que trabalham com problemas relacionados a trabalharem em conjunto. Simultaneamente, a IBM está a focar o seu concurso para developers Call for Code Global Challenge em resolver não apenas problemas relacionados com a mudança climática global, que era o tema original deste ano, mas também em resolver problemas em torno da crescente crise do Coronavírus, criando ferramentas de código aberto. “Num período muito curto, o COVID-19 revelou os limites dos sistemas que tomamos como garantidos. O Call for Code Global Challenge 2020 vai fornecer recursos para criar soluções de tecnologia de código aberto que abordem três áreas principais do COVID-19: comunicação de crise durante uma emergência, maneiras de melhorar a aprendizagem remota e como inspirar comunidades locais cooperativas”, explicou a empresa numa publicação no seu blog. |