A nova solução da tecnológica portuguesa, Talkdesk Context, recorrer à Inteligência Artificial para ajudar os operadores de call center a obter um conhecimento “ao minuto” da atividade do consumidor nas aplicações, permitindo-lhes assim entenderem e solucionarem, de forma mais rápida, os problemas colocados
O Context Mobile fornece informação em tempo real sobre a atividade do consumidor na aplicação, permitindo aos agentes um apoio revelante e personalizado, sem que este seja obrigado a explicar novamente as suas necessidades. Esta nova tecnologia, disponível para aplicações móveis, dirige-se ao consumidor moderno, que procura solucionar sozinho os seus problemas/questões antes de pedir apoio a um agente num contact center. O Context Mobile identifica o consumidor de imediato e passa instantaneamente a informação sobre o que este fez ao agente de contacto que atender a chamada. Ao proporcionar esta informação ao agente, em tempo real, o Context Mobile reduz drasticamente o tempo de chamada, uma vez que é eliminada a necessidade de confirmação de identidade e de explicação das necessidades. Para além do tempo e esforço, este produto aumenta consideravelmente o grau de empatia do agente, que está a par dos esforços já encetados pelo cliente. “Os contact centers não sofreram qualquer disrupção durante demasiado tempo. O Context Mobile é a oportunidade que as empresas têm de recorrer à Inteligência Artificial para proporcionarem aos consumidores modernos o tipo de experiências que estes procuram. Empresas B2C ou B2B podem usar esta tecnologia para proporcionar experiências incomparáveis aos seus consumidores”, refere Tiago Paiva, fundador e CEO da Talkdesk. O foco da Talkdesk na informação móvel teve como base os resultados divulgados pela App Annie, uma aplicação que estuda este mercado: em 2016, os consumidores passaram quase 900 mil milhões de horas em aplicações, ou seja, mais 150 mil milhões de horas que em 2015. O Context Mobile é um update que promete revolucionar a indústria dos contact centers, respondendo mais diretamente às necessidades dos consumidores atuais. |