A NTT Data Coding ajuda na hora de simplificar o processo e aumentar a produtividade ao usufruir do Azure OpenAI com inteligência artificial e conhecimento especializado
Os anos de pandemia de COVID-19 trouxeram uma realidade aos setores da saúde e farmacêutico: uma necessidade de rápida adaptação e aceleração da transformação digital das organizações desta área como estratégia para a viabilidade dos negócios. As oportunidades trazidas pelas tecnologias, como é o caso das tecnologias desenvolvidas pela Open AI, oferecem a estas indústrias a oportunidade de avançarem e caminharem mais rapidamente em direção à transformação digital. Com o objetivo de melhorar os processos, aumentar a eficiência e melhorar as experiências do cliente, a NTT Data está a desenvolver, em conjunto com a Microsoft, plataformas que permitem às organizações aproveitarem o potencial do serviço Azure OpenAI: a NTT Data Coding conta com o serviço Azure OpenAI integrado, que oferece, de forma combinada, inteligência artificial e conhecimento especializado. A plataforma dispõe de funcionalidades que facilitam o pré-processamento de código fonte, a formação de modelos de IA e a transformação de código com base em arquiteturas específicas. Os modelos em causa apresentam uma taxa de mais de 90% de precisão. Neste caso, ao juntar as funcionalidades de casos de uso implementados com sucesso, a NTT Data Coding simplifica o processo de modernização e aumenta a produtividade. Casos práticosNum setor fortemente caracterizado por um elevado fluxo de dados e pela necessidade de extrair informação relevante, que pode culminar em erros humanos, a NTT Data, através do serviço Azure OpenAI, desenvolveu um motor de busca semântico para a farmacêutica Almirall, uma solução que automatiza a extração de informação, responde a perguntas e preenche uma folha de cálculo com todos os dados necessários. O motor de busca permite aos utilizadores recolherem informação de forma rápida e precisa, através do pré-processamento, indexação e recuperação de informação com base em artigos científicos. Esta solução permitiu à Almirall atingir os seus objetivos, ao agilizar a investigação e posicionar-se de forma estratégica na indústria. “O projeto recentemente desenvolvido pela NTT Data para a Almirall é revelador das nossas capacidades para adaptar a plataforma à realidade e singularidade de qualquer cliente”, explica Ricardo Constantino, Head of Health and Public Sector da NTT Data Portugal. A plataforma da NTT Data oferece a possibilidade de apresentar soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. No entanto, as organizações têm a responsabilidade de aplicarem corretamente estas soluções para que tenham melhorias ao nível dos processos, das operações e, consequentemente, aumentem o seu grau de eficiência. A inteligência artificial colocada ao serviço da saúdeDurante a sua apresentação no Building The Future da IDC, Ricardo Constantino, exemplificou como os modelos preditivos, de inteligência artificial, podem ser utilizados no setor da saúde para ajudarem na identificação de doenças e diagnósticos. “Os algoritmos de inteligência artificial podem utilizar imagens médicas, comos raio-x, tacs e outras, para detetar anomalias e ajudar os médicos nos seus diagnósticos; pode ajudar na investigação e na produção de medicamentos, analisando grandes quantidades de informação e identificando potenciais alvos de tratamento”, explicou. Também ao nível da decisão clínica e de recomendações de diagnóstico e tratamento, o Head of Health and Public Sector da NTT Data Portugal defende que tecnologias com a inteligência artificial podem ajudar a simplificar e a acelerar a tomada de decisões, com a automação dos registos dos dados dos pacientes e informações relevantes. De sensores weareable, a aplicações digitais e chatbots conversacionais, a tecnologia contribui e vai continuar a contribuir e a acompanhar a saúde dos indivíduos, detetando determinadas patologias. |