A reestruturação de toda a infraestrutura trouxe melhorias significativas na comunicação da sede da EMEL. O ModSecur® Micro Datacenter é uma solução diferenciadora, escalável e robusta.
A EMEL, empresa pública municipal de gestão da mobilidade da cidade de Lisboa, escolheu a marca Modsecur® para contribuir para a reestruturação tecnológica do seu parque informático, no qual têm vindo a trabalhar há cerca de dois anos. Foi identificada a necessidade de criar redundância de comunicações na sua sede, face à infraestrutura do operador, bem como a certificação de todas as suas redes e uma reestruturação tecnológica de parques atualmente em curso. Tendo como principal responsabilidade a melhoria da mobilidade na capital, a EMEL acredita que o seu bom trabalho contribui para a melhoria da cidade e será necessário recorrer às melhores ferramentas disponíveis no mercado.
Solução 100% portuguesaModSecur® MDC é uma solução completa e compacta que inclui sistemas redundantes de climatização e energia socorrida, de elevada eficiência, sistemas de deteção e extinção de incêndio, segurança física e lógica, powerbox e ainda um sistema de gestão DCIM (ModSecur® EMS – Environmental Monitoring System). À semelhança de todos os produtos desenvolvidos pela Maxiglobal, o ModSecur® MDC pode ser fornecido as-a-Service e é uma solução totalmente desenvolvida e produzida em Portugal. A marca ModSecur® tem sido uma aposta diferenciadora da Maxiglobal que, não só prentede posicionar a marca como excelência do mercado, mas também, do ponto de vista do cliente, transmitir a confiança e personalização, fundamentais numa era em que se assiste a mudanças repentinas e disruptivas de paradigmas.
Eficácia e profissionalismoPaulo Nunes, Diretor de IT da EMEL, afirma que o fator decisivo para a escolha de uma solução da marca ModSecur® foi “a necessidade de reestruturar toda a rede de telecomunicações dos diversos sites” e que “a solução já era conhecida pelo nosso CTO Tiago Teixeira, estando a empresa Maxiglobal muito bem referenciada no mercado”. O Diretor de IT acrescenta que a reestruturação de toda a infraestrutura trouxe melhorias significativas na comunicação da sede EMEL e a implementação deste novo Micro data center trouxe uma melhoria na fiabilidade dos equipamentos existentes, permitindo a inovação e implementação de soluções de alta-disponibilidade hiperconvergentes. Toda esta reestruturação garante uma melhoria significativa não só da infraestrutura, como também da componente aplicacional associada. Sistemas de extinção de incêndio, salvaguarda elétrica, isolamento sonoro e ao fogo foram determinantes na escolha da solução. Paulo Nunes descreve a solução como “diferenciadora, escalável e robusta” e o desempenho da empresa Maxiglobal como “de uma eficácia e profissionalismo a toda a prova. A capacidade de execução e implementação deste projeto superou, em muito, as expectativas, já de si elevadas pelas referências de mercado desta mesma empresa, tendo esta execução sido estendida a outros sites da EMEL. Relativamente à Maxiglobal, quer a sua dedicação, capacidade de execução e empenho na entrega dos projetos, quer o profissionalismo e atenção nos detalhes e resposta às solicitações dos clientes são fatores determinantes. A centralização alarmística, a robustez da solução e a sua capacidade de expansão/escalabilidade são fatores de sucesso desta solução".
CertificaçãoA solução ModSecur® MDC é uma das soluções chave-na-mão da marca, específica para solução de datacenter de PME, para disaster recovery de grandes empresas e para edge computing. Trata-se de uma solução modular, escalável, portátil e com certificação IP65 e IK10. O objetivo principal da Maxiglobal é assegurar a satisfação dos seus clientes e apresentar-lhes soluções que visem a segurança da informação, a acessibilidade técnica e a sustentabilidade dos negócios.
Este conteúdo foi co-produzido pela MediaNext para a Maxiglobal. |