A SAP anunciou que se juntou a programas coletivos que procuram diminuir a poluição nos oceanos, assim como uma economia neutra em carbono. Os anúncios foram feitos durante o Fórum Económico Mundial
A SAP anunciou a adesão à parceria de colaboração mundial, público-privada, que visa responder com planos de ação concretos à poluição provocada pelo plástico (Global Plastic Action Partnership), do Fórum Económico Mundial, e que está determinada em limpar os oceanos até 2030. A SAP também anuncia a sua cooperação no “CEO Carbon Neutral Challenge” lançado pelo CEO da Gucci, Marco Bizzarri, e compromete-se a apoiar os negócios mundiais na transição para uma economia de baixo índice de carbono. A redução de plástico que entra nos oceanos exige uma colaboração, entre todos os setores de atividade, que deverá estar munida de tecnologias inteligentes e de dados. Através do programa piloto Plastics Cloud, a SAP pretende criar as condições para uma mudança de mentalidade no setor empresarial, que passa pelo incremento de uma economia circular e de partilha, com a garantia de uma melhor experiência para o consumidor. A SAP pretende ajudar as organizações a serem mais responsáveis nas suas práticas, fornecendo a informação que possibilita um melhor entendimento das características dos materiais por estas utilizados. "A SAP está comprometida com um oceano significativamente mais limpo até 2030", explica Christian Klein, co-CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “Queremos atingir este objetivo em conjunto com clientes, ONG, governos e parceiros, e queremos fornecer-lhes as ferramentas, ideias e soluções que eliminem o desperdício e maximizem a produtividade dos recursos. Muitos dos nossos clientes também assumiram o compromisso para um planeta mais limpo. Vamos ajudá-los a alcançar os seus ambiciosos objetivos para juntos acelerarmos a mudança rumo a uma economia regenerativa”. A SAP faz parte de um movimento cada vez mais relevante, constituído por decisores políticos, ONG, sociedade civil e empresas líderes, cujo trabalho em conjunto pretende apresentar soluções em prol de uma economia capaz de regenerar e restaurar o ecossistema. Nesse sentido, responsáveis mundiais da SAP, The Coca-Cola Company, Fundação Ellen MacArthur Foundation e The World Wildlife Fund, discutiram na Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça, a sua visão para um oceano livre de plástico. O desafio de neutralidade em carbono lançado pelo CEO da Gucci pretende destacar o papel das empresas na implementação de uma estratégia climática constituída por medidas que tenham por objetivo uma mudança radical nos hábitos de todos. "A SAP não é apenas uma empresa líder em inovação e tecnologia, somos uma empresa líder em sustentabilidade", disse Jennifer Morgan, co-CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. "O desafio de neutralidade em carbono lançado pelo CEO da Gucci é complementar ao nosso próprio compromisso em ajudar as empresas a usar tecnologia inovadora para alcançar as suas metas climáticas mais ambiciosas, e, assim, tomar ações responsáveis que permitam fazer a diferença pela positiva". Através de várias soluções, a SAP contribui para a avaliação das emissões de carbono resultantes das operações empresariais de supply chain, manufaturas e logística em geral. |