A startup portuguesa de cibersegurança, incubada na Bright Pixel, foi distinguida pelo empreendedorismo e inovação, tendo recebido assim 100 mil euros da Caixa Capital
A Probe.ly está a lançar uma ferramenta inovadora de descoberta e gestão de vulnerabilidades de segurança em aplicações Web, com o objetivo de contribuir para uma Internet mais segura e para um ambiente de negócio mais protegido. O último ano tem sido de desenvolvimento e aperfeiçoamento da solução. Em setembro foi uma das escolhidas para representar Portugal no Web Summit, tendo sido igualmente a vencedora do último programa de aceleração Lisbon Challenge. “Tivemos o privilégio de construir a nossa empresa num ambiente altamente especializado e criativo, ao lado de uma equipa de elite, com fortes ligações com o mercado real, que nos proporcionou imensas sinergias com potenciais futuros parceiros e nos permitiu desenvolver o produto certo, reduzindo o risco e o nosso time-to-market. Este prémio da Caixa Capital é uma distinção especial que nos faz acreditar ainda mais que estamos no caminho certo e que temos tudo para construir uma empresa de sucesso, com o apoio de investidores que nos poderão ajudar neste desafio”, comenta Nuno Loureiro, CEO da Probe.ly. A equipa fundadora esteve incubada no “venture builder studio” em Lisboa desde então, a construir o MVP e a validar o seu produto com parceiros da indústria e potenciais clientes. A Probe.ly entra agora numa nova fase, de exploração comercial e de crescimento, com o lançamento oficial do seu produto, alavancado em parcerias estratégicas que a Bright Pixel e a Sonae IM proporcionaram à equipa. A Bright Pixel decidiu realizar um investimento adicional na Probe.ly, que se juntam aos 100 mil euros do prémio da Caixa Capital, reforçando assim a sua aposta, e reafirmando o seu compromisso no projeto e na equipa que o lidera para o futuro. “Este é um passo muito importante para a Probe.ly, do qual nos orgulhamos, mas também para o processo de afirmação da nossa metodologia e do crescimento do nosso próprio projeto”, refere Celso Martinho, CEO e fundador da Bright Pixel. |