Portugal acolhe sede de suporte da Microsoft

Portugal foi o país escolhido para acolher a sede um dos sete centros mundiais de suporte da Microsoft, prestando serviço em tecnologias cloud para toda a Europa ocidental e de leste e África

Portugal acolhe sede de suporte da Microsoft

A localização deste centro em Lisboa, na sede da subsidiária portuguesa da multinacional, representa um investimento de 21 milhões de euros por parte da Microsoft Corporation. A escolha de Portugal, surge após um processo de reorganização e consolidação dos centros de suporte da Microsoft a nível mundial, que passaram de vinte e um para sete. As razões para a escolha do país são a qualidade e capacidade dos seus recursos humanos, e também uma boa relação de produtividade no contexto qualidade-custo.

O centro de suporte já existia em Portugal, contudo, praticamente triplicou a sua dimensão nos últimos dois anos, sendo que a tendência é de rápido e contínuo crescimento, uma vez que presta serviço de apoio à tecnologia cloud – Office 365 e Azure – aquela que mais cresce em Portugal e no mundo.

Em dezembro de 2013, a Microsoft contratou 25 técnicos, crescendo o centro de então para 110 pessoas; em julho de 2014 a equipa foi reforçada com 15 recém-licenciados e em outubro de 2014 a Microsoft Portugal assinou um Memorando de Entendimento com a AICEP e Ministério da Economia, tendo assumido o compromisso formal de fazer crescer o centro para 200 pessoas, o que levou à contratação de mais 50 profissionais; agora, a Microsoft acaba de concluir mais uma expansão, com a contratação de mais  30 técnicos.

Na opinião de João Couto, diretor geral da Microsoft Portugal, "este investimento é extremamente importante para a Microsoft Portugal e para o nosso País, que se posiciona como um centro de nearshore num contexto europeu ou mesmo mundial, extremamente atrativo para este tipo de investimentos". E acrescenta “o potencial de crescimento deste tipo de serviços é muito elevado, por mérito próprio do nosso contexto económico-social, mas também porque estamos a trabalhar as tecnologias mais promissoras para a empresa. Por isso, estamos muito otimistas para que no futuro possamos continuar a atual rota de crescimento da importância dos serviços de alta qualidade que se prestam em e a partir de Portugal”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.