A PaynoPain recomenda aos retalhistas que adotem uma estratégia omnicanal, de forma a melhorarem os processos de pagamentos dos clientes e a visibilidade da marca
Numa altura em que os clientes estão mais ligados à tecnologia e que exigem cada vez mais benefícios e expectativas nos processos de compra de produtos ou serviços, a PaynoPain, empresa especializada em ferramentas de pagamento online, recomenda a adoção de uma estratégia omnicanal por parte dos retalhistas para alcançar um público mais vasto. Para corresponder à necessidade de fazer com que os clientes não abandonem o processo de compra quando chega a altura do pagamento, a estratégia omnicanal é uma forma de os retalhistas se adaptarem às exigências dos consumidores e maximizarem as oportunidades de negócio. Algumas vantagens destacadas pela empresa sobre esta estratégia de pagamentos passam pela fluidez das compras, já que esta permite uma experiência de pagamento em diferentes canais, sem descontinuidades, e a hiperpersonalização, pois ao recolher dados os pequenos negócios e retalhistas podem melhorar a experiência de compra do cliente. Outra vantagem que a PaynoPain salienta é a flexibilidade, sendo que uma das características desta estratégia é a conveniência: um retalhista que adote esta abordagem pode permitir que os seus clientes escolham quando e como querem pagar. O imediatismo também é uma vantagem desta abordagem, já que os clientes valorizam a característica do “aqui e agora”. Neste caso, ao adotarem esta estratégia, os retalhistas poderão simplificar os processos de pagamento, melhorando a experiência do cliente e reforçando a sua posição de mercado. A última vantagem que a empresa realça é o maior alcance que os pequenos negócios podem ter ao adotar esta estratégia, garantindo uma maior visibilidade da sua marca, aumentando a probabilidade de atrair novos clientes. “A mudança no comportamento dos consumidores tornou necessária uma adaptação constante por parte dos pequenos retalhistas. Atualmente, é essencial garantir uma experiência suave, segura e flexível, tendo em conta os detalhes do processo de pagamento. Para isso, o omnicanal é a resposta mais adequada. Permite-nos chegar a um público mais vasto e personalizar a experiência, oferecendo aos clientes recomendações e promoções especiais para reforçar a sua relação com a marca”, declara Jordi Nebot, CEO e cofundador da PaynoPain. |