Estudo indica que 96% dos líderes empresariais acreditam que o enviesamento humano e os sentimentos prejudicam as iniciativas de sustentabilidade corporativa
Pessoas em todo o mundo estão a exigir mais progresso em relação às iniciativas sociais e de sustentabilidade e esperam que as empresas sejam mais proativas, de acordo com um novo estudo da Oracle e Pamela Rucker, Consultora de CIO, Instrutora de Desenvolvimento Profissional de Harvard. O estudo “No Planet B” inquiriu mais de 11 mil consumidores e líderes de negócios em 15 países e descobriu que as pessoas estão cansadas da falta de progresso que a sociedade está a ter em relação às iniciativas sociais e de sustentabilidade, querem que as empresas transformem o discurso em ação e acreditam que a tecnologia pode ajudar as empresas a obter êxito onde as pessoas falharam. Os eventos dos últimos dois anos destacaram a sustentabilidade e as iniciativas sociais, e as pessoas em todo o mundo estão cansadas da falta de progresso e pedem para que as empresas sejam mais proativas. De acordo com o estudo, 93% das pessoas acreditam que a sustentabilidade e os fatores sociais são mais importantes do que nunca e 80% disseram que os eventos nos últimos dois anos as levaram a mudar as suas ações. Simultaneamente, 94% acreditam que a sociedade não fez progressos suficientes. 42% atribuem a falta de progresso ao facto de as pessoas estarem muito ocupadas com outras prioridades, 39% acreditam que é o resultado de maior foco nos lucros de curto prazo em comparação com os benefícios de longo prazo e 37% acreditam que as pessoas são muito preguiçosas ou egoístas para ajudar a salvar o planeta. Os líderes empresariais sabem que os esforços de sustentabilidade são fundamentais para o sucesso corporativo e até confiam em bots mais do que em humanos para impulsionar as iniciativas sociais e de sustentabilidade:
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