A Accenture lançou um livro que serve de manual a líderes de negócio que queiram garantir um bom desempenho das suas organizações durante a disrupção tecnológica
“Pivot to the Future: Discovering Value and Creating Growth in a Disrupted World” é o título do manual de apoio, lançado pela Accenture, dirigido a “todos os líderes de negócio que queiram tirar o máximo partido das novas tecnologias”, refere a empresa em comunicado. A emergência de novas tecnologias, como a inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, 5G e computação quântica, requer que os negócios continuem a reinventar-se através de novas estratégias de gestão e de alocação de capital – esta é a premissa da obra da autoria de Omar Abbush, Group Chief Executive da área de Comunicações, Media & Tecnologia na Accenture; Paul Nunes, Global Managing Director da Accenture Research; e Larry Downes, Senior Fellow da Accenture Research. O livro tem como base um estudo da Accenture realizado a milhares de empresas de 30 setores de atividade. “Pivot to the Future” oferece “abordagens práticas para ajudar os líderes de negócio a tomar decisões estratégicas, audazes e diferentes, que permitam desbloquear milhões de dólares no negócio core das empresas para serem aplicados na inovação disruptiva que poderá trazer melhores resultados no futuro”, acredita a Accenture. O manual conta com mais de uma centena de casos de estudo assentes na mudança estratégica das “empresas mais prestigiadas do mundo”, defendendo que a adoção de “uma mentalidade de start-up, escalando os negócios à medida que as novas tecnologias e os mercados emergem” é uma boa opção estratégica. Também a história e evolução da Accenture são contadas no livro. |