Os líderes de hoje sabem que aqueles que têm a melhor informação em seu poder são os mais bem sucedidos e por isso anseiam por dados que fortaleçam as suas operações e que os guiem enquanto tomam decisões estratégicas.
Na verdade, nunca como agora existiu tanta informação e nunca como agora a vantagem competitiva que esta fornece foi tão destacada. Os fenómenos da Internet of Things (IoT) e da Inteligência Artificial são os responsáveis por isto, uma vez que não só colocam à nossa disposição uma variedade infinita de informação, como também esta é, cada vez mais, de incalculável profundidade e precisão. Na verdade, algumas pesquisas mostram que globalmente criámos mais informação nos passados dois ou três anos, do que em toda a nossa existência. Ainda assim, dados e informação são importantes, mas só por si podem não responder a todas as questões. Entre os executivos, existe o profundo e crescente reconhecimento que mais do que ter informação, é preciso transformá-la em conhecimento, e à posteriori, em ação efetiva. Durante décadas, o termo Inteligência Artificial foi usado para descrever promessas de mudanças nas nossas rotinas através da tecnologia. Em 1955, um professor norte-americano chamou a atenção da sociedade para a IA quando partilhou a sua visão de robots que podiam cozinhar por nós ou até carros auto-pilotados. Para muitos, a constante discussão e o facto de não existirem avanços levaram à exaustão do tópico da IA. No entanto, os mais recentes desenvolvimentos na computação, o aumento de algoritmos complexos e a enorme quantidade de dados gerados globalmente através da Transformação Digital, trouxeram de novo à ribalta a questão da Inteligência Artificial, fazendo com que a maior parte dos executivos a veja como a tecnologia mais disruptiva, e com a grande maioria a admitir algum receio de que os seus concorrentes possam utilizá-la para “ganhar terreno” nos seus negócios. Algumas áreas da IA ganharam momentum, como é o caso do Machine Learning e do Deep Learning, e à medida que os executivos estão a perceber a forma como a IA pode ser usada em diferentes contextos, conseguem também ver de que forma estes avanços da tecnologia podem impactar as suas organizações. Quando juntamos ao poder do Machine Learning os insights dados pela Location Intelligence, colocamos ao dispor das organizações uma forma única de estas compreenderem de uma forma profunda os seus negócios, e a adotarem processos de Transformação Digital num mundo que está em constante evolução. Estas tecnologias podem ser aplicadas em qualquer ramo de negócio desde o retalho à saúde, passando pela gestão de emergências, indústria e no governo de uma forma geral. E são utilizados para temas tão diversos como deteção de fraude, avaliação de risco, redução de défice e aceleração de produção. De uma forma geral, os executivos estão a obter mais conhecimento e uma verdadeira vantagem competitiva porque percebem onde e como as coisas estão a acontecer, e de que forma as podem melhorar. As organizações são munidas de dados precisos e em tempo real e com isso o risco diminui, a colaboração aumenta e a gestão de topo pode tomar decisões de forma mais rápida e consciente, e os resultados com os clientes melhoram significativamente. Por todo o mundo, as organizações líderes nos seus setores, utilizam as ferramentas de IA para transformar os seus dados em bruto em informação, através de processos baseados em Location Intelligence e assim, obtendo novos insights sobre os seus negócios. Grandes quantidades de dados sobre clientes e transacções são vinculadas a horários e locais, e milhares de organizações analisam esses dados de localização para ter acesso a informação essencial para criar uma verdadeira vantagem competitiva. De facto, a combinação entre a Inteligência Artificial e os Sistemas de Informação Geográfica está a ajudar as organizações a recolher, armazenar e gerir grandes quantidades de dados, a reconhecer padrões e a realizar análises robustas que se transformam em verdadeiro conhecimento. À medida que a Inteligência Artificial se desenvolve, o Machine Learning está a potenciar o Location Intelligence, fazendo deste uma ferramenta poderosa que está na base de tomadas de decisões críticas para os negócios.
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