Em conjunto com a Yara, uma empresa que fabrica fertilizantes, a IBM planeia lançar serviços digitais para agricultura este ano. O objetivo é aumentar o rendimento das culturas
A fabricante de fertilizantes Yara International e a IBM planeiam lançar serviços de agricultura digital ainda este ano para ajudar a aumentar a produtividade das culturas, procurando atingir os cem milhões de hectares, ou cerca de 7% das terras cultiváveis em todo o mundo. A Yara, sediada na Noruega, está entre as maiores fabricantes de fertilizantes do mundo e tem operações em mais de 60 países. Os dados meteorológicos estarão entre as áreas específicas de cooperação entre as duas empresas, combinando a análise de várias unidades da IBM com o conhecimento da Yara sobre as culturas. “A plataforma conjunta não irá fornecer apenas previsões climáticas hiperlocais, mas também fornecerá recomendações acionáveis em tempo real, adaptadas às necessidades específicas de campos / plantações individuais”, explicaram as empresas. À medida que a plataforma conjunta se expande, as empresas vão procurar integrá-la à IBM Food Trust, uma rede de agentes da cadeia alimentar em blockchain. "Isto irá permitir uma maior rastreabilidade e eficiência da cadeia de valor, bem como maneiras de combater a fraude alimentar, desperdício de alimentos e sustentabilidade", disseram as empresas. |