IBM anunciou uma nova unidade de negócio "Talent & Transformation", com o objetivo de ajudar as empresas e os seus colaboradores a serem bem sucedidos na era da IA e da automação
Estes serviços de IBM Talent & Transformation oferecem formação especializada no desenvolvimento de competências robustas em IA e ajudam também as empresas a impulsionarem a transformação de que necessitam ao tirar partido desta tecnologia para dar mais capacidades aos colaboradores, transformar o fluxo de trabalho, eliminar indícios tendenciosos ou de parcialidade e criar uma nova e moderna força de trabalho. Embora os CEOs concordem que a IA irá transformar o local de trabalho, estudos recentes da IBM revelam que poucos se sentem preparados para aproveitar o seu potencial: Segundo a IBM, nos próximos três anos, 120 milhões de colaboradores das dez maiores economias do mundo poderão ter de ser requalificados como resultado da utilização de soluções de IA e automação inteligente, de acordo com uma nova pesquisa da IBM. "À medida que as organizações lidam com a dupla exigência de levar a cabo a transformação digital e ainda de reinventar os seus negócios e processos através da aplicação de novas tecnologias como IA, automação e blockchain, vemos que a maior barreira para o progresso estará no acesso às competências e talentos certos", sublinhou Mark Foster, senior vice president, IBM Global Business Services. "A IBM acredita que criar uma força de trabalho para competir na era da IA está relacionada tanto com a cultura, o talento e a especialização como com a tecnologia". Com a ajuda dos novos serviços de IBM Talent & Transformation, a IA torna-se cada vez mais no catalisador para os departamentos de RH evoluírem de uma função de serviço de backoffice para se tornarem numa peça fundamental e num mecanismo de crescimento das empresas, ajudando-as a atrair e a reter uma força de trabalho diversificada e altamente qualificada que impulsiona e acompanha a evolução dos modelos de negócios. Os novos serviços e ferramentas de inteligência artificial da IBM, assim como iniciativas de formação relacionadas com estes temas, têm por base métodos e tecnologias que a IBM aplicou dentro de portas para impulsionar a transformação da sua própria força de trabalho. Esses serviços tiram partido do poder da personalização da IA para orientar os colaboradores no desenvolvimento de capacidades e na procura de oportunidades para crescer dentro da empresa. |