No seu evento anual dedicado à cloud, a Google anunciou novos serviços e melhorias em diversos produtos cloud, nomeadamente nas áreas de Inteligência Artificial e Machine Learning para empresas, no G-Suite e na plataforma de serviços cloud
O Google Cloud Next’18 voltou a São Francisco, nos EUA, e juntou milhares de profissionais de IT, programadores, engenheiros e empreendedores. Este ano, uma das grandes apostas do gigante tecnológico gira em torno da IA e machine learning. A Google quer democratizar a IA e o machine learning nos negócios - do retalho à agricultura, à educação, à saúde –, e, para tal, tem agora novos produtos e melhorias no seu portfólio. Entre as novidades estão as atualizações Cloud AutoML Vision, Natural Language, e Translation, disponíveis agora em beta. Com estas atualizações, agora a API Cloud Vision reconhece letra manuscrita, suporta tipos de arquivos adicionais (PDF e TIFF) e pesquisa de produtos, conseguindo identificar a localização de um objeto numa imagem. Apresentam ainda melhorias no Cloud Text-to-Speech, como o acesso multilinguístico a vozes geradas pela tecnologia DeepMind WaveNet. No Speech-to-Text, foi incluída a capacidade de identificar o idioma falado e os diferentes intervenientes numa conversa e o reconhecimento multicanal de modo a que seja possível gravar cada participante separadamente. A tecnológica anunciou ainda melhorias na Dialogflow Enterprise Edition, agora disponível em Beta. Entre as novidades, está a nova solução Contact Center AI (disponível em Alpha). O objetivo é capacitar os colaboradores de contact center, bem como os clientes que dependem deles. Foi criada juntamente com parceiros e inclui o Dialogflow Enterprise Edition, bem como recursos adicionais que são particularmente úteis para contact centers - todos com o compromisso de usar uma abordagem de IA responsável e centrada no ser humano. A empresa acredita que a solução tem o potencial de elevar todos os aspetos da experiência de atendimento ao cliente, do início ao fim. G Suite está mais inteligenteNa última década, o G Suite amadureceu - da introdução do Gmail e do Google Docs até os avanços mais recentes em IA e Machine Learning, que estão a capacitar e a proteger o e-mail. Agora, mais de 4 milhões de empresas estão a utilizar o G-Suite para repensarem a forma como funcionam. Empresas como Whirlpool, Nielsen, BBVA e Broadcom estão entre as muitas que escolhem o G Suite para serem mais ágeis e ligarem melhor as suas equipas e aumentarem a sua vantagem competitiva. O G Suite conta agora com uma nova ferramenta de investigação do centro de segurança (disponível no Early Adopter Program para clientes do G Suite Enterprise), data regions (para clientes G Suite Business e Enterprise), respostas inteligentes no Chat de Hangouts , escrita inteligente, sugestões gramaticais no Google Docs e comandos de voz no Hangouts Meet hardware. A Cloud Services Platform também foi otimizada. Na Cloud Next’18, a companhia partilhou a visão da Cloud Services Platform, uma família integrada de serviços cloud que permite aumentar a velocidade e a confiabilidade, melhorar a segurança e a governança. A Cloud Services Platform traz os benefícios da cloud, independentemente de onde a empresa tem instalada a sua infraestrutura. |