As novas instalações da Farfetch têm capacidade para 300 pessoas, o novo espaço traduz-se num investimento de 1 milhão de euros e, até ao final do ano, contará com uma centena de colaboradores.
Só no último ano, a tecnológica investiu um total de 3 milhões de euros no país e ainda em 2017 pretende contratar mais 500 pessoas. “Estamos a fazer uma revolução tecnológica no retalho, sendo a Store of the Future o mais recente exemplo disso. Este novo espaço permite-nos crescer e reforçar a equipa de tecnologia em Lisboa e continuar a responder com inovação aos desafios do cliente do futuro”, referiu José Neves, CEO da Farfetch. Neste sentido, acrescenta, “este espaço representa um investimento de 1 milhão de euros, num total de 3 milhões nos últimos 12 meses”. O gestor frisou que "93% do setor da moda é ainda físico e não e-commerce" e que quando chegarmos a uma taxa de 25% a 35% de e-commerce, face às lojas físicas, as vendas irão estabilizar, dado que a moda em si não pode ser digitalizada, não podendo vir a ser totalmente digital. Desde agosto de 2016, há menos de um ano, que a empresa expandiu a sua presença para Lisboa e No renovado Edifício D. Luís I, situado na zona de Santos, estarão equipas de trabalho sobretudo Para este espaço a Farfetch trouxe também a inovação. Entre uma piscina de bolas, um piano de cauda, um terraço e uma sala de jogos, são vários os pormenores que tornam o espaço diferente e que contribuem para criar um ambiente de trabalho único, onde se sente o efeito Farfetch. Olhando para o futuro, a Farfetch continua a investir na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações (API) que leve ao crescimento através da inovação, a parcerias com outras entidades e ao acesso a novos mercados. Um exemplo disso é a Loja do Futuro (Store of the Future), especialmente focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras. |