O serviço conjunto transatlântico único anunciado quer permitir que os clientes de ambas as empresas beneficiem da mais recente rota de dados direta de alta capacidade através do Atlântico
A EllaLink, o cabo submarino de fibra ótica de alta capacidade que conecta diretamente a Europa à América do Sul, e a EXA Infrastructure, plataforma dedicada de infraestrutura digital que conecta a Europa à América do Norte, anunciaram um serviço conjunto transatlântico único, que irá conectar a América do Sul ao principais centros empresariais da Europa.
Os clientes de ambas as empresas vão passar a beneficiar da mais recente rota de dados direta de alta capacidade através do Atlântico, que se conecta à rede europeia da EXA. A rota de 9.120 quilómetros vai permitir que o tráfego de Internet contorne a América do Norte e proporcione um aumento de 50% no desempenho da rede entre os data centers localizados no Brasil, Portugal e Espanha. Uma vez implementado, os clientes da EllaLink passam a beneficiar de conectividade ótica de e para Sines, em Portugal, graças à interligação direta com a rede pan-europeia da EXA. De acordo com Nick Collins, CCO da EXA Infrastructure, “a parceria com a EllaLink atesta a ambição da EXA de se tornar o principal fornecedor de conectividade de data centers para data center na Europa e não só. Até ao presente momento investimos 39 milhões de euros na rede em Portugal e Espanha e esta parceria irá dar-nos a possibilidade de nos conectarmos com a América do Sul, colmatando a lacuna de conectividade para empresas que operam nestas geografias em franco crescimento e com uma enorme necessidade de largura de banda”, completa. A EllaLink e a EXA também estão a colaborar no projeto Olisipo, um sistema único de cabo que conecta os principais data centers e todos as estações de amarração de cabos em Portugal. O projeto vai reforçar a conectividade e melhorar a infraestrutura de rede em Portugal, que está a emergir como outro importante hub digital no sul da Europa. “Compreendemos a importância de garantir diversidade como uma alternativa às rotas transatlânticas do Norte. Ao combinar a rede de baixa latência da EllaLink com a extensa e avançada infraestrutura da EXA, estamos a melhorar ambos os nossos portefólios e a proposta de valor que podemos oferecer ao mercado. Esta é uma parceria sólida para a EllaLink, que beneficiará significativamente os nossos clientes”, afirma Vincent Gatineau, CSMO da EllaLink. “A EXA é uma empresa líder de mercado, com ativos de qualidade superior e uma experiência robusta. A nossa oferta complementar de conectividade tem um potencial envolvente para clientes que exigem a mais alta qualidade e desempenho”, conclui.
|