Eficiência algorítmica irá reduzir consumo de energia da cloud em 2025

Especialistas do SAS destacaram algumas das principais tendências que vão fazer parte do panorama tecnológico em 2025

Eficiência algorítmica irá reduzir consumo de energia da cloud em 2025

Os especialistas do SAS preveem que a eficiência algorítmica será importante para a redução do consumo de energia da cloud em 2025. Bryan Harris, Chief Techonology Officer do SAS, destaca a necessidade de tornar os modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes em termos energéticos, semelhante aos avanços na eficiência energética noutras indústrias. Steven Tiell, Global Head of AI Gonernance Advisory do SAS, alerta para os riscos de desinformação e manipulação associados à utilização da IA, dando importância a uma governança ética e medidas claras para mitigar essas ameaças.

Marilena Profi, Global GenAI/AI Market Strategy Lead do SAS, refere que algumas empresas vão se destacar com a utilização de IA generativa, enquanto outras vão ficar para trás devido à qualidade inadequada dos seus dados. Para Jared Peterson, Vice President, Platform Engineering do SAS, a IA generativa vai começar a gerar valor comercial real ao simplificar as abordagens e modelos. Jerry Williams, Chief Environmental Officer, realça a responsabilidade conjunta de reduzir o impacto ambiental da IA.

Segundo Jay Upchurch, Chief Information Officer do SAS, as organizações que estiverem totalmente aptas para a introdução de inteligência artificial vão conseguir ultrapassar os desafios de IT de 2025, através da automatização de tarefas rotineiras e ao impulsionar a inovação. Udo Sglavo, Vice President, Applied AI & Modeling, R&D do SAS, prevê que os grandes modelos de linguagem vão se tornar cada vez mais comuns e acessíveis, com o valor real a mudar para os serviços especializado.

Stu Bardley, Senior Vice President, Risk, Fraud and Compliance Solutions do SAS, afirma que poderá existir uma racionalização de IT, com as empresas a simplificarem as suas infraestruturas e a obterem mais valor de plataformas nativas na cloud. Por fim, Jannifer Chase, Chief Marketing Officer do SAS, considera que os profissionais de marketing irão adotar ferramentas avançadas de IA generativa para oferecer experiências personalizadas e campanhas eficazes.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.