A plataforma Casari usa a Inteligência Artifical aplicada ao mercado imobiliário. Está agora presente também fora do Porto, Lisboa e Algarve
A Casafari começou em Espanha, em 2016, para se distanciar do conceito de uma agência imobiliária convencional. É um motor de busca de casas que faz o levantamento de todos os imóveis registados online, com mais de oito milhões de referências e sete mil fontes. A ideia é mostrar o mercado às agências imobiliárias e transformar o mercado imobiliário num negócio mais eficiente e transparente, com a ajuda da Inteligência Artificial. Depois de já prestar cobertura às regiões do Porto, Lisboa e Algarve, chega agora ao resto do país e às ilhas. A startup trabalha já com as agências Sotheby's International Realty, Century 21, RE/MAX Prestige, JLL, Savills, Fine&Country, Engel & Völkers, Keller Williams e Lucas Fox, entre outras. Nos últimos dois anos, a empresa tem vindo a desenvolver infraestrutura própria interna e modelos de machine learning para ajudar nas tarefas a que se propõe. Além de agregar dados de imóveis listados, também é possível controlar reduções de preços, fazer comparações entre agências, verificar a repetição de imóveis e violação de exclusividade, bem como obter estimativas adequadas dos preços de habitação por metro quadrado e por localidade. Por trás da startup estão os empreendedores Mila Suhareva e Nils Henning, que expandiram o negócio, até agora por três países: Espanha, Portugal e Alemanha. |