A NOWO apresenta-se ao mercado na sequência do processo de rebranding levado a cabo pela Cabovisão com o objetivo de reposicionar a marca no mercado de telecomunicações. Além de lançar novos serviços, apresenta ainda uma nova experiência de loja para os seus clientes
A renovada NOWO centra a sua abordagem no conceito de liberdade de escolha e permite que os clientes escolham um pacote de telecomunicações à sua medida, sem terem que estar sujeitos a um período de fidelização obrigatório de 24 meses. Nesta questão é também o cliente que escolhe: pode optar por não ter qualquer vinculação, estar fidelizado seis, ou 12 meses, o período máximo que a operadora faculta. Inspirada pelas companhias aéreas low cost, como a Easyjet, a NOWO pretende tornar-se disruptiva no mercado, ao focar-se sobretudo na mobilidade, uma vez que, segundo a operadora, 80% dos clientes não utilizam o seu telefone fixo, mesmo estando este incluído no seu pacote de telecomunicações. Isto reflete, sobretudo, a importância que o consumidor atual dá à mobilidade e ao facto de poder comunicar onde quer que esteja. Nesse sentido, e uma vez que a Internet é também cada vez mais uma commodity para os utilizadores, todos os pacotes da NOWO têm como base o serviço de Internet. Focada, portanto, na mobilidade e sustentada por uma estratégia digital, uma das novidades que a nova operadora apresenta é o seu simulador online, onde, através do seu site oficial, o cliente pode não só informar-se sobre os diferentes serviços da NOWO, mas também adicionar serviços e verificar quais se adaptarão mais às suas necessidades. O conceito de loja física também se altera com a NOWO: estará presente em cada espaço da operadora um simulador digital onde, à semelhança do simulador online, os clientes poderão adicionar os serviços aos quais desejam aderir e recorrer aos assistentes de loja apenas no momento da transação final. Miguel Veiga Martins, CEO da NOWO, considerou que "o mercado das telecomunicações chegou a um nível de maturidade em que agora tem de ser reinventado" e, nesse sentido, a operadora prepara-se para continuar a investir na sua campanha digital, com a meta de conseguir, em apenas dois anos, passar dos 200 mil clientes que tem atualmente, para cerca de 400 a 500 mil, adquirindo 10% de quota de mercado. |