A Ericsson e os estudantes de mestrado do MIT estão a trabalhar em parceria no projeto da Ericsson, intitulado Predictive Mobility, que utiliza a análise de dados como base dos carros autónomos
“Estamos desejosos em colaborar com o MIT para superar os limites da inovação em carros autónomos” afirma Mike Kaul, vice-presidente de Tecnologia, Business Unit Support Solutions na Ericsson. “O programa SDM do MIT combina diversas disciplinas académicas, incluindo engenharia, gestão e lógica de sistema para profissionais de alto nível, a meio da sua carreira, com vários anos de experiência de trabalho e que querem inovar e liderar. Esta participação irá oferecer uma nova visão e perspetiva criativas para o importante projeto Autonomous Driving da Ericsson”.
Na base deste projeto da Ericsson sobre Condução Autónoma está uma abordagem de análise de dados, que pretende permitir um melhor entendimento do contexto, perfil do condutor e reconhecimento das redes que suportam a app do carro autónomo, incluindo o streaming de media inteligente. Através da análise dados, pretende-se conseguir captar de modo seguro a identidade do condutor, de modo a compreender as suas preferências e comportamentos. Assim, a equipa de projeto do MIT SDM irá trabalhar com a Ericsson para definir e desenvolver este “módulo de identificação”.