Inscrições para a test bed estão abertas até 5 de maio de 2024 e procuram tecnologias novas que possam ter impacto na transição digital dos media
A Test Bed Aveiro Media Competence Center (AMCC) lançou esta semana o Media Open Call Innovation Program, um programa que visa atrair empresas e impulsionar o desenvolvimento tecnológico de soluções para a indústria dos media. Esta Test Bed é liderada pelo Parque Ciência e Inovação da Região de Aveiro (PCI) em parceria com a Nos, integrando também o AMCC, a Universidade de Aveiro e a Google. O objetivo do programa é apoiar tecnologias novas e existentes, que possam ter impacto na transição digital da indústria dos media, fornecendo um conjunto único de serviços, infraestrutura tecnológica, parcerias estratégicas e oportunidades de mercado. Este programa é dirigido a startups e pequenas e médias empresas, que estejam a desenvolver soluções tecnológicas – novas ou adaptadas – em áreas como inteligência artificial, big data, realidade virtual e realidade aumentada, blockchain e IoT, entre outras. As inscrições para o programa já estão abertas e estendem-se até 5 de maio. Durante este período, as empresas interessadas podem inscrever-se na plataforma online e participar nas sessões de Q&A de forma a ter acesso ao máximo de informação sobre o programa. As empresas selecionadas para participar neste programa terão oportunidade de desenvolver os seus projetos piloto, tendo acesso a serviços e infraestrutura tecnológica, disponibilizada tanto pelos membros da Test Bed AMCC como por empresas do setor dos media nacionais. Este programa dirigido à indústria tecnológica e dos media é uma oportunidade para acelerar a chegada de produtos e serviços tecnológicos que possibilitem uma rápida transição digital dos media em Portugal e internacionalmente, esperando assim contribuir de forma decisiva para o sucesso das empresas que operam nestas indústrias, indica a AMCC em comunicado. |