RGPD

Alcatel-Lucent Rainbow

Alcatel-Lucent Rainbow™ é uma plataforma empresarial, baseada na Cloud, que disponibiliza serviços UCaaS e CPaaS, interligando pessoas e sistemas

Alcatel-Lucent Rainbow

O aparecimento dos primeiros smartphones, em 2007, forçou as organizações a aceitar um nível muito mais elevado de diversidade de dispositivos e aplicações. Contudo, outras inovações marcaram também esta era, tais como as comunicações unificadas (UC), que trouxeram a comunicação instantânea e os serviços de colaboração via áudio, vídeo e web às empresas. Mais tarde, por volta de 2010, surgiram as comunicações unificadas como serviço (UCaaS) que permitiram que os serviços de UC pudessem ser prestados por fornecedores externos, continuando, no entanto, a ser focados nos utilizadores da empresa.

A disrupção viria em 2013 através de soluções de chat corporativo e comunicação em tempo real. A Alcatel-Lucent Enterprise tem estado na linha da frente de todas estas transformações, assumindo um papel de relevo, procurando inovar e dar resposta às novas necessidades de comunicação das empresas. Recentemente anunciámos a disponibilização de uma nova plataforma de UCaaS e CPaaS, denominada Rainbow™, que complementa a oferta Alcatel-Lucent Enterprise, através de uma arquitetura de “Cloud híbrida”, disponibilizando uma solução empresarial de colaboração, mobilidade e comunicação que endereça as necessidades das PME e grandes empresas.

Este tipo de arquitetura permite aceder a novos serviços, protegendo o investimento já efetuado nas soluções críticas de negócio. Os serviços RainbowTM estão disponíveis em qualquer dispositivo desktop (PC, MAC e Web) ou smartphone (iOS e Android). O Rainbow™ permite a interligação aos sistemas OXO Connect e OmniPCX Enterprise, mas também a PBX de terceiros. A aplicação cliente garante uma experiência impar de utilização, através de um único interface aplicacional de colaboração, integração com sistemas telefónicos, IM, voz, vídeo, desktop sharing, transferência de ficheiros e directoria.
 

BENEFÍCIOS PARA AS EMPRESAS

Transformação Digital para a Cloud: disponibiliza serviços de mobilidade de comunicação, abertura aos parceiros de negócio, simples de instalar e rápida adopção.

Proteção do investimento no sistema telefónico instalado: não há necessidade de substituir o sistema existente, através da implementação de uma solução de Cloud híbrida, disponibilizando informação de presença unificada (telefónica, calendário, pessoal), click to call a partir do telefone de mesa e conferência multimédia.

± Rainbow™ Hub é uma Cloud Platform as a Service (CPaaS), que disponibiliza recursos de integração com as aplicações de negócio, adicionando comunicações em tempo-real, disponíveis através de um vasto conjunto de API’s e SDK.

Modelo de subscrição para otimização de custos e flexibilidade: o modelo de negócio baseia-se no preço por utilizador/mês, permitindo às empresas pagarem apenas o que consomem de uma forma flexível e simples.
 

3 Planos de subscrição

Rainbow™ Essential: permite a qualquer utilizador ou empresa experimentar a aplicações Rainbow™ por um período ilimitado e sem custo.

Rainbow™ Business: indicado para utilizadores que utilizam a plataforma para as suas comunicações empresariais e projectos.

Rainbow™ Enterprise: inclui todos os serviços do Rainbow™ Business adicionando serviços de colaboração multi-party, ferramentas de integração Microsoft (O365) e serviços premium para administradores do sistema.
 

Quem pode beneficiar dos serviços Rainbow™?

Todas as empresas podem subscrever qualquer uma das subscrições apresentadas, beneficiando de serviços de comunicação e colaboração de nível empresarial, sem que para isso tenham de instalar uma infraestrutura de IT complexa e com custos de manutenção. Se a empresa já possuir uma solução de comunicações baseada em OXO Connect R2.x e/ou OmniPCX Enterprise R12 poderá, sem custos adicionais, integrar os seus telefones de mesa com o ambiente de desktop Rainbow™.

 

Branded Content

Artigo produzido por Alcatel-Lucent Enterprise

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.