Num evento onde celebrou “30 anos a inovar em portáteis”, que decorreu no passado dia 24 no Petit Palais, em Lisboa, a Toshiba reuniu cerca de 500 pessoas, entre distribuidores, retalhistas, Parceiros e clientes. O fabricante aproveitou a ocasião para apresentar novos membros da gama Satellite Pro, uma das suas apostas para o mercado empresarial
As três business units da Toshiba estiveram integralmente representadas neste evento comemorativo (B2B, B2C e SPD). Da área empresarial, marcaram presença cerca de 100 convidados, tendo estado presentes todos os parceiros da distribuição(CPCDI, Techdata, Esprinet, Databox e JP Sá Couto), Parceiros de Canal e dois fabricantes parceiros, a Intel e a Microsoft. Alexandre Santos, business manager da Intel, falou sobre “Workplace Transformation”, relações estratégias da Parceria e seus fundamentos e da nova plataforma Skylake para B2B. A segunda intervenção da coube a Jorge Borges, european head of marketing B2B, que abordou parceria e relações duradouras no Canal, tocando ainda na liderança ao nível da inovação e nas patentes registadas da Toshiba. Novos Satellite Pro de 13 e 14 polegadas Durante o evento estiveram ainda expostos diversos equipamentos. No B2B, a Toshiba aproveitou para demonstrar os novos equipamentos de 14 e 13,3 polegadas da gama Satellite Pro A50, disponíveis em janeiro e que serão uma das apostas da Toshiba para o próximo ano. João Dessa, sales manager B2B Portugal, destacou ao IT Channel que serão “uma pequena revolução”, ao permitir entregar caraterísticas importantes (ecrã Full HD anti-reflexo, TPM, diferentes tipos de HDDs, Vpro, tecnologia, fingerprint, gráfica dedicada de 2GB, smartcard) a um custo “muito acessível” e “respondendo a qualquer exigência do cliente B2B em termos de fiabilidade, robustez e mobilidade”. A Toshiba pretende endereçar o mercado de gama mais baixa também com o Pro 2:1 Click. As gamas Tecra e Portege (nomeadamente o Portege Z20) são outros dois enfoques do fabricante para o mercado empresarial, com João Dessa a garantir para o próximo ano uma “oferta alargada e totalmente abrangente para o mercado B2B, com argumentos para fazer face a qualquer concorrente”. Quanto a perspetivas e estratégia, o sales manager é perentório: “Consolidar a nossa posição no mercado SMB, continuar a aumentar a dispersão de faturas através do “run rate” dos nossos distribuidores, para assim chegar ao maior número de empresas possível”. A Toshiba terá ainda uma aposta “forte e assumida nas vendas assistidas”, nas quais, com critérios internos, fará a escolha dos projetos a endereçar em diferentes áreas, da Educação às Grandes Contas, passando pelas Telcos, Estado e Banca. |