As sessões promovidas pela Talent Portugal têm como objetivo refletir sobre a aposta das empresas no Employer Branding, destinado à melhoria da imagem das empresas para atração de candidatos a emprego
Com dois eventos marcados para os dias 15 de fevereiro e 14 de março no Porto e Lisboa, respetivamente, a iniciativa Talent Portugal prtetende analisar a importância desta técnica que melhora a perceção da empresa junto dos colaboradores e candidatos. A primeira sessão, agendada para 15 de fevereiro, e que decorre na Porto Business School, integra um conjunto diversificado de painéis conduzidos por especialistas de diversas áreas como a consultoria, a comunicação, a publicidade, social media ou cultura, que irão apresentar e partilhar as melhores práticas do Employer Branding. O índice global de felicidade na força de trabalho, a utilização dos media para comunicar com os candidatos ou a importância dos vídeos nas campanhas de atração de talento são apenas alguns dos temas da iniciativa que conta com a intervenção de João Araújo, da Universum, Rodrigo Viana de Freitas, da Central de Informação, Flávio Gart, da Bazooka, Pedro Caramez, consultor em Linkedin, e Sofia Reis, da Lemon Works. A Talent Portugal auscultou 13 empresas– Webhelp, Adidas, Concentrix, Infineon, Linde, Yazaki, Altran, Blip, Creative, Outsystems, Gfi, ITSector e Sitel– num inquérito onde as empresas revelaram que pretendem recrutar mais de 3.700 novos colaboradores nos próximos dois anos. A sessão realizada em lisboa, no ISCTE Business School, dará continuação à discussão acerca do Employer Branding que foi, segundo a Talent Portugal, consiuderada a maior tendência para as empresas conseguirem alcançar mais e melhores profissionais, de acordo com os inquiridos no seu estudo. |