A Syone, integrador de soluções open source, reuniu um conjunto de clientes finais num evento onde deu a conhecer as soluções analíticas da Elastic que prometem ajudar as empresas a aumentarem a sua agilidade
A Syone, que fechou 2016 com um revenue total acima dos 6 milhões de euros (6,178 milhões de Sales Turnover) e um crescimento de 16,86% . Estes números são o reflexo da aposta da empresa em soluções open source que ajudem os seus clientes a transformarem os seus negócios e a serem mais ágeis. Um dos seus parceiros, a Elastic, teve a oportunidade de, no passado dia 18 de maio, mostrar as mais-valias das suas soluções para as organizações. A empresa, possuidora de um portfólio de soluções open source, Elasticsearch, Kibana, Beats e Logstash- envolvidas no Elastic Stack, propõe-se a resolver os problemas das organizações com os dados. Num modelo on-premises, a Elastic faculta a monitorização dos dados, através do Elasticsearch e a análise dos mesmos, através da interface Kibana, com o objetivo de oferecer às empresas soluções à sua medida que as ajudem a tomar decisões mais informadas e a compreenderem os seus clientes, conseguindo responder aos seus requisitos. A Elastic tem ainda um conjunto de módulos online, o X-Pack, que agrega as caraterísticas de monitorização, reporting e exploração, que estão incluídas no Elastic Stack num modelo aberto que dá às organizações a possibilidade explorar as possibilidades dos dados com soluções adaptadas por si. Para mostrar os benefícios destas soluções, a Elastic demonstrou ainda o caso de sucesso da implementação do Elasticsearch na Celetem, do BNP Paribas. Através das soluções deste fabricante, a Cetelem conseguiu dar resposta mais rápidas aos seus clientes e oferecer-lhes propostas à sua medida. |