ROFF e Stratesys foram os dois Parceiros envolvidos nos dois projetos nacionais galardoados, nas categorias de “Inovação” e “Implementação Rápida” respetivamente
A SAP Portugal e a SAP Espanha realizaram a 6ª edição dos SAP Quality Awards no Hotel Villamagna, em Madrid, numa cerimónia anual que tem como objetivo reconhecer publicamente a qualidade e a excelência levadas a cabo pelos seus clientes e parceiros nos projetos de implementação das suas soluções. Nesta edição dos SAP Quality Awards foram atribuídos um total de nove prémios, distribuídos por três categorias – Inovação, Transformação de Negócio e Implementação Rápida. Dois dos prémios foram atribuídos às empresas nacionais Unicer e Logoplaste. A Unicer venceu Prata na categoria de “Inovação”, pelo projeto de mobilidade e gestão para a rede de distribuidores do sector de retalho de bebidas, que tornou possível a interligação de todos os distribuidores, com base nos mesmos processos, sistemas e ligações, entre eles e com a Unicer. A implementação esteve a cargo da ROFF.
Mafalda Alegria – Global Manager do Programa UNIDIS, Javier Miyares, COO da SAP Espanha e O júri valorizou em particular o grau de complexidade do projeto, que teve de integrar quer as componentes tecnológica e operacional, como a componente de mobilidade na distribuição. O projeto permite aos diferentes distribuidores, independentemente da sua dimensão, dispor de uma plataforma tecnológica e respetiva inovação móvel a um baixo custo. À Unicer, por sua vez, permite-lhe estar ligada de forma direta aos distribuidores e unificar os modelos de negócio e as melhores práticas do sector, convertendo a Unicer numa referência do mercado da distribuição de bebidas.
Isabel Machado, Corporate Cash Manager, Logoplaste Treasury, Rui Marques, SAP Senior Consultant, Logoplaste IT SAP e Tiago Duarte, Manager da Stratesys Na categoria de “Implementação Rápida”, a Logoplaste também vendeu Prata, atribuída a uma solução centralizada de Gestão de Tesouraria e Gestão da Comunicação com as entidades bancárias (BCM - Bank Communication Management), que envolve 18 países e 27 bancos. Com ajuda a Stratesys, a Logoplaste foi a primeira empresa em Portugal a implementar esta aplicação de BCM mediante uma ligação SWIFT Net. O júri enalteceu especialmente a diminuição do tempo de implementação, avaliada em 60%, como resultado da aplicação de melhores práticas e pré-configurações. Os benefícios obtidos foram identificados com métricas precisas: 85% de automatização de processos, nenhum tratamento manual de ficheiros, poupança significativa nas comissões bancárias devido a um melhor controlo e, ainda, redução de um dia no fecho mensal dos processos de Tesouraria. |