PwC explora tendências da inteligência artificial em evento

Líderes de empresas já estabelecidas e de startups juntaram-se no evento da PwC para partilhar a sua visão de como a inteligência artificial vai mudar o mundo

PwC explora tendências da inteligência artificial em evento

O evento “Generative Experiences”, organizado pela PwC no Palácio Sottomayor, em Lisboa, durante o mês de setembro, explorou as tendências e aplicações das tecnologias imersivas e de inteligência artificial. Este evento foi um encontro de líderes de empresas estabelecidas e startups promissoras.

O evento foi uma jornada através do mundo em rápida evolução da inteligência artificial e das tecnologias imersivas. O dia começou com uma sessão de networking e a abertura oficial do evento ficou a cargo de António Correia, Territory Senior Partner da PwC, que estabeleceu o tom para as discussões que se seguiriam.

O primeiro painel, dedicado a inteligência artificial generativa, foi moderado por Eduardo Barroso, Head of Startup Ecosystem da PwC. Este painel reuniu especialistas de destaque no campo da inteligência artificial, incluindo Verónica Orvalho, CEO and Founder da Didimo; Andres Ortolá, General Manager and President da Microsoft Portugal; Catarina Mascarenhas, Head Of Legal Tech da CCR Legal; e Mafalda Frazão, Head Of Platforms and Partners da Google. A discussão centrou-se nas aplicações presentes e futuras da inteligência artificial, proporcionando uma visão abrangente deste campo em rápida expansão.

O segundo painel, “ Immersive Tech”, foi moderado por Gil Azevedo, Executive Director da Startup Lisboa. Neste painel, explorou-se o mundo das tecnologias imersivas, com especialistas como Jeremy Dalton, Immersive Technologies Leader da PwC; Candy Flores, CEO and Co-Founder da Dimmersions; e Luís Bravo Martins, Chief Marketing Officer da Kit-AR. Os participantes partilharam como as tecnologias imersivas estão a transformar diversos setores e a criar experiências revolucionárias para os consumidores.

Quem marcou presença na conferência teve, ainda, a oportunidade de mergulhar nos tópicos específicos durante as sessões de Breakout. Cada sala foi dedicada a uma startup, permitindo aos participantes conhecer de perto os produtos e fazer perguntas diretas aos empreendedores. As startups presentes incluíram Dimmersions, Kit Ar, Didimo e um showcase no Experience Center, onde os produtos foram apresentados em detalhes.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.