A Procensus, empresa nacional que se dedica a consultoria em sistemas de informação, reuniu especialistas do marketing, das vendas e das TI num evento dedicado a planear e executar, com sucesso, estratégias de negócio centradas no cliente
Num mundo onde reinam a partilha e a interatividade, torna-se fundamental redefinir a estratégia empresarial e adaptá-la a este paradigma. Com o objetivo de esclarecer os elementos essenciais para uma estratégia de sucesso, a Procensus reuniu especialistas de empresas nacionais e internacionais para debater possíveis dúvidas sobre este tema no passado dia 20, no Nau Palácio Governador, em Belém. “Hoje o cliente tem mais informação do que nunca, tem o poder da informação e acesso a informação a toda a hora, mas ainda existem muitas dúvidas, por parte das empresas, sobre o que é customer centricity”, indicou à IT Insight Juliana Ribeiro, sales account Executive da Procensus. O evento contou com a presença de oradores da Uniplaces e da Zomato, que participaram num debate dedicado aos desafios de uma organização centrada no cliente, moderado por Luis Madureira chairman do SCIP Portugal e Partner da Uberbrands, que também interveio com uma apresentação (“Why Customer Centricity is crucial than ever & How to address it”). Segundo Juliana Ribeiro, estas startups são “referências de sucesso que têm uma presença muito forte em Portugal”. As startups evidenciaram a importância da empatia como fator primordial para negócios bem-sucedidos e para um maior engagement com o cliente. O programa contou ainda com apresentações de Catarina Santos (Customer Engagement & Commerce Advisor, SAP Portugal), Pedro Janela (CEO WYgroup), Mark Talbot (Hootsuite) e Luis Madureira A Procensus considera que “muitas empresas estão preparadas para responder”. No entanto, indicou Juliana Ribeiro, as organizações “têm de estar preparadas para escutar aquilo que o cliente tem a dizer e endereçar isso de uma forma efetiva”.
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