Microsoft WebCamp recebe 350 participantes

O Microsoft WebCamp foi realizado em conjunto com o ecossistema de web developers nacional, e contou com a presença 350 participantes, entre developers, startups e comunidades web.

Microsoft WebCamp recebe 350 participantes

Os principais temas de análise focaram-se em mostrar como a web está a mudar e a adaptar-se à nova geração tecnológica, nomeadamente de que forma está Portugal a lidar com essas mudanças e a tirar partido das novas plataformas existentes.

O Microsoft WebCamp, que decorreu na sede da Microsoft Portugal, contou com a presença 350 participantes, entre developers, startups, comunidades Web, e com um painel de conferencistas nacionais e internacionais, como Chris Heilmann, Jon Galloway, Mat Velloso (Microsofrt Corp.), Beatriz Oliveira (BindTuning), José Castro (Codacy), Peter Tilsen (Uniplaces), Márcio Spínola (Outsystems), Carlos Alexandre (NOS Inovação), entre outros.

Foram também destacadas diversas formas de estimular o desenvolvimento de projetos que capitalizem a nova geração web, com especial enfoque nas áreas de modern web standards, Cloud e interoperatibilidade, considerando-se a web uma prioridade tecnológica para toda a indústria, em particular nos casos do mercado nacional de startups, que conta já com diversos casos de sucesso.

Segundo referiu João Almeida, responsável pelo evangelismo tecnológico para a Web na Microsoft Portugal, “num momento em que temos cada vez mais projetos nacionais a utilizar a web como plataforma base de toda a estrutura do seu negócio, é fundamental analisarmos as potencialidades que estas novas plataformas têm e criarmos os momentos e condições de apoio a este ecossistema, de forma a colocarmos Portugal na linha da frente de um mercado web-based, aberto à escala global”.

A Microsoft anunciou ainda uma nova ferramenta global disponível para testar a compatibilidade de qualquer site para Modern Web, com o objetivo de mostrar aos profissionais como estes poderão trazer os antigos websites para a nova web, de modo a conseguirem tirar melhor partido do seu potencial.

Durante os próximos meses, a Microsoft irá trabalhar com centenas de websites nacionais para garantir a sua preparação para a "Modern Web".

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.