A 9.ª edição do InRetail Congress realiza-se a 18 e 19 de novembro, no Lagoas Park Hotel, sob o tema "Omni Experiences to Inspire", e promete analisar o comportamento das várias gerações de consumidores
Mais do que nunca, o comércio é caracterizado por experiências. Neste sentido, as exigências e necessidades das várias gerações de consumidores alteram-se, gerando, no setor do retalho, o desafio da rápida adaptação. Compreender o que querem os consumidores no futuro é, assim, um aspeto chave da 9.ª edição do InRetail Congress, organizado pela IFE by Abilways. O evento realiza-se a 18 e 19 de novembro no Lagoas Park Hotel, com o tema “Omni experiences to inspire”. As temáticas do InRetail Congress incluem o retalho phygital, que vai debater de que forma a tecnologia pode criar emoção, propósito, personalização e qualidade no retalho; o retalho experiencial, que abordará aspetos como os consumer engagement spaces; a eco awareness, sobre as atuais preocupações de sustentabilidade; ou ainda os valores e autenticidade que os consumidores buscam nas marcas, numa era em que a qualidade já não é suficiente na tomada de decisão. Outros temas essenciais passam pelas preferências nos métodos de pagamento; como criar uma experiência ‘omnicanal’ integrada para a geração do click: da escolha ao check-out; como atingir a personalização no digital e na loja física com experiências feitas à medida do consumidor; assim como de que forma impactar as várias gerações de consumidores através da publicidade. Adicionalmente, o tema da edição de 2019 dá grande destaque às características e tendências das várias gerações de consumidores, analisando os seus hábitos, comportamentos, expectativas, bem como as mudanças de atitudes e mentalidades mais prováveis no futuro.
A IT Insight é Media Partner do In Retail Congress 2019 |