A primeira edição do IBM Services in Action!, deu a conhecer a estratégia de transformação dos serviços tecnológicos baseados numa maior automação e capacidades cognitivas para acelerar a transformação digital
A evolução do mercado mostra que as soluções de cloud híbrida deverão crescer a uma taxa média de 34% (CAGR) até 2019. Deste modo, a mudança na tecnologia e a disrupção digital conduzida pelo paradigma as-a-Service faz com que cada vez mais os novos modelos de negócio estejam a emergir baseados em soluções cognitivas e em plataformas cloud. A nova realidade do mercado coloca desafios não só a nível das soluções de TI, mas também a toda a infraestrutura de suporte e dos serviços associados. Para dar resposta a esta tendência, a IBM faculta um portfólio modular de serviços. Durante o IBM Services in Action!, que teve lugar no dia 15 de março em Lisboa, a IBM apresentou exemplos de vários setores, desde a banca, indústria e saúde, cujas capacidades cognitivas e de automação os ajudaram a otimizar os seus resultados. Estas empresas são já utilizadoras do IBM Watson, o sistema de inteligência que compreende, raciocina e aprende em linguagem natural, para criar insights que são depois executados a partir de uma plataforma de serviços de tecnologia cognitiva, com o objetivo de melhorar a qualidade, produtividade e visibilidade do serviço prestado. “Os serviços de TI são estratégicos para a IBM. Atualmente, gerimos e damos suporte às infraestruturas de TI que gerem 86% das transações de cartões bancários em todo o mundo e cinco companhias áreas pertencentes ao top 10 mundial. A IBM consegue níveis de cumprimento de Services Level Agreements (SLAs) muito elevados, na ordem dos 99,7% em mais de 30.000 indicadores. A automação não é só o futuro, é já o presente, existindo mais de 650 clientes com soluções de automação avançada nas suas empresas, incluindo em Portugal”, comenta João Gonçalves, diretor de Global Technology Services da IBM Portugal. |