No dia 3 de outubro, o Lagoas Park Hotel recebe o i-Data Meeting, um evento que reunirá especialistas de áreas como Banca, Seguros, Telecomunicações, Retalho, Saúde e Utilities, para discutir a utilização de técnicas de análise de dados como fonte potenciadora dos diferentes setores de negócio
A análise de dados é, atualmente, uma ferramenta determinante na orientação da estratégia de negócio de muitas empresas. Contudo, vários desafios se colocam às organizações no que diz respeito à prática de modelos de data analytics eficazes e que continuem a garantir a proteção e integridade dos dados utilizados. No dia 3 de outubro, o i-Data Meeting reúne alguns dos maiores decisores a nível nacional para debater sobre a influência da análise de dados na transformação do setor terciário e, por consequência, na forma como as empresas podem maximizar o proveito recorrendo a este sofisticado método de análise. O encontro, sob o tema “Intelligent, Innovative, Inspiring” é organizado pela IFE by Abilways para dar resposta aos desafios que se colocam nos diferentes setores de negócio, tendo por base o facto de 73% decisores nacionais recorrerem já à análise de dados para orientarem estrategicamente o seu negócio. Entre os vários temas em debate, será explorada a forma como a Inteligência Artificial, a IoT e a Machine Learning estão a criar um novo universo de soluções com grande impacto no desenvolvimento de novas estratégias de experiência cliente “real time”, através de processos automatizados. Outro tema determinante para o debate será a discussão em torno das políticas de segurança e a forma como estas deverão ser implementadas para proteger e manter a integridade dos dados. No que diz respeito à eficácia da estratégia de Customer Experience, serão discutidos os modelos mais eficazes e que implicações o Data-Drive Marketing tem para o aumento da eficácia. Entre os vários oradores, estão já confirmados especialistas de empresas como a Sonae, Fidelidade, Caixa Geral de Depósitos, Nestlé, Fnac, OLX Group Portugal, TAP, Randstad, Domino’s Pizza Portugal, Havas Media Group, entre outros. |