Inovação Centrada no Ser Humano – Impulsionar a Transformação Digital é o tema principal do Fujitsu Forum 2016, o maior evento tecnológico de uma única marca na Europa, que se realiza em Munique, na Alemanha, a 16 e 17 de Novembro de 2016. O evento – com mais de 12.000 participantes de todo o mundo – irá demonstrar como a Fujitsu está a estabelecer parcerias com os seus clientes em todo o mundo para potenciar um futuro digitalmente capacitado, acelerando a inovação através de uma digitalização centrada no ser humano e proporcionando valiosos resultados de negócio em todos os sectores, do retalho aos serviços financeiros, da logística aos cuidados de saúde.
A transformação digital está a impulsionar mudanças radicais em todos os sectores. O Fujitsu Forum irá demonstrar como a Fujitsu continua a investir e a inovar em áreas digitais chave como a Cloud, a Internet das Coisas, a Inteligência Artificial e a Cibersegurança, ajudando os clientes a navegar por entre os desafios e as oportunidades da transformação digital.
Duncan Tait, SEVP e Responsável pelas regiões EMEIA e das Américas da Fujitsu, afirma:
-“A disrupção digital está a mudar o nosso mundo. As novas tecnologias digitais e serviços baseados na cloud, os big data, os serviços móveis e a Internet das Coisas estão a virar do avesso a dinâmica do mercado e a criar novas exigências por parte dos clientes. A Fujitsu está a responder através do estabelecimento de parcerias com os nossos clientes para potenciar um novo mundo digital. No Fujitsu Forum iremos proporcionar poderosas demonstrações de como esta abordagem de co-criação está a permitir que os clientes Fujitsu tirem partido de forças de mercado disruptivas para ganhar uma verdadeira vantagem competitiva. Com a digitalização a impulsionar mudanças radicais em todos os elementos do negócio, a abordagem de co-criação da Fujitsu está a permitir que os nossos clientes maximizem as suas possibilidades e ultrapassem as fronteiras.”
Dezenas de oradores, entre executivos da Fujitsu, Clientes e Parceiros falarão nos dois dias de evento
Como parte do seu foco estratégico em permitir que os clientes impulsionem a transformação digital, a Fujitsu vai fazer os seguintes anúncios no Fujitsu Forum:
- Novo inquérito Fujitsu confirma que a disrupção digital é a nova norma:
Mais de metade dos líderes empresariais (52%) afirma que a disrupção digital significa que as suas organizações não vão existir na sua forma actual em 2021, segundo um estudo global encomendado pela Fujitsu. Enquanto quase todos (98%) dizem que a sua organização já sofreu impactos e continuará a sofrer impactos da disrupção digital, 92% reconhece que o seu negócio precisa de evoluir para ter sucesso num mundo digital e 75% acredita que o seu sector irá ter alterações radicais nos próximos cinco anos.
- Dinâmica continuada na implementação do Fujitsu Cloud Service K5:
Um elemento crucial na estratégia de transformação digital e activação cloud da Fujitsu. A Fujitsu está a prosseguir com a implementação dos seus serviços cloud K5 PaaS público e privado, dando aos clientes uma escolha mais alargada de regiões e de locais de residência dos dados para ir ao encontro de requisitos legais para a gestão de informação sensível, bem como para tirar partido de novas tecnologias cloud e Fast IT.
- Nova Plataforma Cloud IoT: A Plataforma Fujitsu Cloud IoT:
Assente no Cloud Service K5, simplifica e acelera a concepção, disponibilização e gestão de soluções empresariais robustas e de alto desempenho baseadas em IoT. Ela elimina a complexidade das implementações IoT tradicionais, e torna os dados de inteligência do negócio oriundos de múltiplas fontes mais acessíveis para integração em todas as áreas de negócio e processos empresariais mainstream.
- Criação de um novo negócio de Cibersegurança na EMEIA:
A Fujitsu está a lançar uma nova oferta de Cibersegurança na região da Europa, Médio Oriente, Índia e África (EMEIA) – ajudando as empresas a melhorarem a sua resiliência contra ciberataques enquanto parte de uma nova oferta de segurança globalmente integrada. A Fujitsu visa proteger os bens dos clientes e suportar a continuidade do negócio através da monitorização contínua do sistema para fortalecer a resiliência contra qualquer tipo de ataque ou ameaça online.
- Um aumento da atenção às Soluções de Inteligência Artificial (IA) da Fujitsu:
Como a nova solução de prestação de cuidados de saúde desenhada para melhorar a tomada de decisão clínica, na sequência de um teste de campo bem-sucedido no Hospital Clínico San Carlos, em Madrid. Esta solução, desenvolvida com base em investigação profunda relativa à aplicação da análise de dados avançada a aplicações de cuidados de saúde, implementa tecnologias de anonimização de vanguarda dos Fujitsu Laboratories e as tecnologias de análise de dados da Fujitsu, personalizadas à medida das necessidades específicas do sector da prestação de cuidados de saúde espanhol. A tecnologia irá formar a base de uma nova Health API, a ser implementada na cloud Fujitsu ou disponibilizada localmente num cluster ou cloud privado.
|