Esta Iniciativa da EY Portugal visa promover a discussão em torno do impacto da revolução digital em Portugal e incentivar governantes e empresários a acelerarem a implementação de estratégias capazes de acompanhar os desafios da era digital
A edição deste ano do Beyond vai receber especialistas internacionais, empresas, universidades e entidades públicas que, em conjunto, irão debater o tema da transformação e revolução digital em torno de diversos temas como a saúde, o consumidor, as cidades e os negócios. Ao longo dos próximos meses o foco deste movimento vai centrar-se no impacto que as novas tecnologias estão a ter nestes setores estruturantes. Para João Alves, Country Managing Partner da EY Portugal, “Para a EY o futuro é hoje. A revolução digital a que assistimos está a possibilitar que novas ideias tenham impacto global e praticamente imediato na sociedade e a alterar a forma como se consome, trabalha e vive. Esta nova realidade está a desafiar decisores políticos, a ameaçar empresas e a criar novas oportunidades para os empreendedores digitais”. “Assim, consideramos que a discussão dos impactos da revolução digital tem vindo a revelar-se cada vez mais prioritária. Com o Beyond, a EY pretende fomentar a discussão em torno de todos estes temas, sensibilizando os mais incautos para o ritmo de mudança e as consequências avassaladoras a que já se assiste. O movimento, que teve início em 2016, e que se repetiu no ano passado, contribuiu para colocar o tema da Transformação Digital da economia e da sociedade portuguesa na agenda nacional, e de negócios, gerando interesse – quer de agentes económicos, quer de clientes”, conclui o responsável. A nova edição do Beyond arranca já no próximo dia 24 de outubro com uma Conferência, na qual serão apresentadas as conclusões do primeiro Observatório sobre a Maturidade Digital das empresas em Portugal e vai continuar nos próximos meses, com encontros setoriais nas várias áreas estratégicas para Portugal, como Energia, Mobilidade, Serviços Financeiros e Indústria. Paralelamente às conferências decorrerão ainda as várias sessões Think Tank e Executive Breakfast que vão promover o debate em torno de diversos temas como: saúde, indústria 4.0, turismo, mobilidade, marketing digital, digital tax, consumidor e smart cities Na Conferência Final, agendada para o início de junho, serão divulgados casos de sucesso e apresentadas as melhores estratégias pessoais, empresariais e políticas, identificadas pela consultora, nesta era digital. |