Promovido pela IDC, o CxO Fórum tem lugar no dia 10 de maio, no Centro Cultural de Belém, e receberá vários especialistas, que procuram ajudar as empresas a acelerar os negócios e planear a sua transformação digital
Sob o mote da Transformação Digital e com base nas orientações do Top 10 das Previsões e Tendências lançadas através da própria IDC através do Futurescape, esta entidade promove mais um CxO Forum dedicado às denominadas tecnologias de 3ª plataforma e ao modo como estas vão transformar, influenciar e conduzir os negócios e a vida digital das Empresas. A marcar a agenda e programa deste ano vão estar as respostas a algumas questões prementes, tais como: “O que cada CxO precisa saber para ter sucesso na economia digital?”, “Como planear a sua estratégia de transformação digital?” ou ainda, “O que cada CIO precisa saber para ter sucesso na era da 3ª Plataforma de TI?”. Para liderar nesta economia digital, o grande desafio dos gestores e executivos passa pelo recurso às TI para permitir a proximidade ao cliente em grande escala, estabelecer canais de informações de valor acrescentado, dentro e fora da empresa, expandir e deslocar de forma célere as suas equipas de desenvolvimento, explorar plataformas e redes de inovação e ainda criar mais-valias através de sistemas cognitivos e da IoT. O futuro revela-se promissor para as Empresas que iniciem e acompanhem este processo de transformação para que seja possível competir na economia digital. As tecnologias da 3ª plataforma de TI, como a Cloud, a IoT e os sistemas cognitivos estão a revelar-se predominantes, em larga escala e em todo o mundo empresarial. Estes afetam o modo como as Organizações operam há décadas e as Empresas necessitam transformar os seus modelos de negócios para alterar a forma como se envolvem com seus clientes, inovar em torno de novos produtos e serviços e repensar a sua estratégia de atuação no mercado. O CxO Forum organizado pela IDC reúne num só local os principais gestores e experts em tecnologia, finanças, marketing, recursos humanos e outras funções administrativas. A Conferência CxO tem como objetivo essencial, assessorar os gestores e decisores a apreender as tendências e estratégias no âmbito da atual transformação digital e cuja finalidade consta na partilha e troca de conhecimentos e experiências, debatendo igualmente os principais desafios e oportunidades das novas tecnologias na forma de se fazer e fechar negócios. |