A CIONET realizou o evento Business Automation, no dia 10 de março no Palácio da Foz, e contou com a participação de um painel de debate composto pela Fidelidade, Sport Tv, IPBPM, Huf e Aviludo.
O evento contou com o sponsorship da Sage e com a presença dos Business Partners da CIONET, OutSystems, CISCO, Hewlett Packard Enterprise, Huawei, NOS e Vodafone Portugal. Como speakers neste evento contámos com Jorge Silva (Huf Portuguesa), Filipe Tocha (SportTv), Jorge Coelho (IPBPM), Rosa Mimoso (Fidelidade) e Rui Mendonça (Aviludo).
Mais do que uma discussão puramente tecnológica, o objetivo foi de debater as questões de automação com impacto assinalável no negócio. Várias questões foram colocadas: desde a necessidade de definir por onde começar até à identificação de processos automatizáveis, passando pelos procedimentos que devem ser tomados para identificar prioridades e como colocá-las em prática. Foi ainda debatido se a automação de negócio, é um investimento prioritário para as empresas portuguesas.
O debate decorreu de forma aberta e informal entre o painel de oradores convidados e os membros da rede presentes, e foram levantadas questões de fundo sobre a automação de negócio enquanto resposta pertinente aos desafios de negócio atuais, em diversas áreas, nomeadamente banca e seguros, saúde, industria, telecomunicações, contendo com intervenções interessantes de vários decisores de tecnologias nestas áreas, nomeadamente, do Alexandre Carvalho (CIO na Caixa Leasing e Factoring, SA), João Louro (CIO & Management Advisor do Centro Hospital Lisboa-Norte (Hospital de Santa Maria), Augusto Fragoso (CIO da ANACOM), João Lucas Martins (IT Demand, Portfolio & Governance at Novo Banco), entre outros.