A empresa do futuro é “edge-centric, cloud-enabled e data-driven”

A HPE reuniu Parceiros , clientes e demais entusiastas tecnológicos no Hotel SUD, em Lisboa, com o objetivo de ajudar as empresas a “domesticar o monstro das TI”

A empresa do futuro é “edge-centric, cloud-enabled e data-driven”

O primeiro anfitrião com que se deparam os participantes do HPE Discover More Lisboa foi um “monstro” vermelho e felpudo, que Rita Ribeirinho, diretora de Marketing da HPE Portugal, explicou ser “o monstro das TI” e ter “de ser domesticado” pelos presentes, com a ajuda da empresa.

Carlos Leite, Managing Director da HPE Portugal, o primeiro palestrante, ficou responsável pelo “Welcome Note” e centrou o seu discurso na responsabilidade social da empresa e nas atividades desenvolvidas nesse sentido.

Seguiu-se a palestra “Advancing the way people live and work”, cujo anfitrião foi o Vice-President Marketing Worldwide da HPE, Chris Ogburn. “O mercado está a mudar mais rápido do que nunca”, lembrou o responsável, e a HPE assume-se como “o melhor parceiro tecnológico que [as empresas] poderão ter”. “Trabalhamos para deixar o mundo melhor do que quando o encontrámos”, ouviu-se, e a estratégia é “edge-centric, cloud-enabled e data-driven”. Chris Ogburn apresentou três barreiras que estão a atrasar os Parceiros: as transformações tecnológicas, económicas e das pessoas. “Num cenário em que 94% dos dados são desperdiçados, queremos ajudar-vos”, remata.

Seguiu-se a apresentação dos casos práticos em que a tecnologia da HPE ajudou a melhorar a performance das instituições: o Ministério da Administração Interna, o Instituto de Informática da Segurança Social e o Banco Best conversaram sobre as alterações possibilitadas e os desafios contornados com a ajuda do Parceiro HPE.

Durante a tarde, o HPE Primera, anunciado no verão, foi apresentado por Pedro Morais, Storage Category Manager da HPE, que chama ao Primera “o armazenamento mais inteligente do mundo” para aplicaçoes de missão crítica e com o “timeless storage” como mote, tal como “a oferta de 100% uptime”.

A reportagem completa pode ser lida na edição de novembro.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.