União Europeia diz que Meta deve limitar dados para publicidade direcionada

Um tribunal da União Europeia decidiu que a Meta deve restringir a utilização de dados pessoais para publicidade direcionada no Facebook

União Europeia diz que Meta deve limitar dados para publicidade direcionada

De acordo com uma deliberação de um principal da União Europeia (UE) no final da última semana, a Meta deve restringir a utilização de dados pessoais recolhidos pelo Facebook para publicidade direcionada.

Um ativista de privacidade de dados, Max Schrems, levou o caso até a um tribunal austríaco que, por sua vez, pediu parecer ao Tribunal de Justiça da União Europeia que, na última sexta-feira, concordou com o ativista.

O Tribunal de Justição da União Europeia refere que “uma rede social online como o Facebook não pode utilizar todos os dados pessoais obtidos para efeitos de publicidade direcionada, sem restrição temporal e sem distinção quanto ao tipo de dados”.

Os juízes disseram que o princípio da minimização de dados ao abrigo das regras de privacidade da UE, conhecido como Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), estabelece isso mesmo.

Na sua resposta, a Meta afirmou que investiu mais de cinco mil milhões de euros para incorporar privacidade nos seus produtos e que não utiliza categorias especiais de dados que os utilizadores fornecem para personalizar anúncios, enquanto os anunciantes não estão autorizados a partilhar dados sensíveis.

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