Tribunal coloca decisão contra a Google em pausa

Tribunal norte-americano decidiu parar temporariamente a decisão que obriga a Google a dar mais opções aos consumidores na forma como descarregam software em ambientes Android

Tribunal coloca decisão contra a Google em pausa

Um juiz federal na Califórnia, nos Estados Unidos, atendeu ao pedido da Google para pausar temporariamente a ordem que obriga a Alphabet a abrir a sua loja de aplicações Android, a Play Store, até 1 de novembro para dar aos consumidores mais opções sobre como descarregar software.

O juiz tomou a decisão no final da última semana como parte de um processo antitrust contra a Google pela fabricante Epic Games. A Google argumentou que a injunção do tribunal prejudicaria a empresa e introduziria “sérios riscos de segurança, proteção e privacidade no ecossistema Android”. O juiz atrasou a injunção para permitir que o tribunal considerasse o pedido separado da Google para suspender a ordem do juiz.

Em comunicado, citado pela Reuters, a Google mostra-se satisfeita “com a decisão do Tribunal Distrital de pausar temporariamente a implementação de soluções perigosas exigidas pela Epic, enquanto o Tribunal de Recurso considera o nosso pedido para pausar ainda mais as soluções enquanto recorremos”.

A decisão do tribunal exige que a Google permita aos utilizadores descarregar plataformas ou lojas de aplicações Android de concorrentes na Play store e permitisse a utilização de métodos de pagamento concorrentes na aplicação. Proibiu também a Google de fazer pagamentos a fabricantes de dispositivos para pré-instalar a sua loja de aplicações e de partilhar a receita gerada na Play Store com outros distribuidores de aplicações.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.