Software português preparado para desafios globais epidemiológicos

O VIRVI, da Quidgest, é um software de emergência ágil concebido para dar resposta aos desafios epidemiológicos, como é o caso do COVID-19

Software português preparado para desafios globais epidemiológicos

Desenvolvido pela Quidgest, o VIRVI é um software de emergência hiper ágil concebido para desafios globais epidemiológicos como a COVID-19. Esta é uma ferramenta que apoia a monitorização e o controlo de epidemias e de outros fenómenos em tempo real, dando um rigoroso suporte durante o período de emergência. 

O VIRVI é um sistema de informação de utilização intuitiva, orientado para este desafio global.  Específico, robusto, fiável e capaz de evoluir continuamente, este sistema de informação funciona como uma base para uma boa gestão crítica e comunicação perante fenómenos epidémicos. Totalmente web, garante uma escalabilidade muito superior à de uma linha de atendimento telefónico e é acessível a todos os profissionais, assegurando diferentes níveis de acesso à informação e respeitando níveis adequados de privacidade. 

Suportado por inteligência artificial, modelação e geração automática de código – graças ao Genio -, o VIRVI foi desenvolvido para integrar continuamente novas funções, decorrentes de novas ideias, e ser complementado por diferentes áreas, desde virologia, epidemiologia, química, saúde pública, produção de equipamentos, logística, testes de qualidade, estatística, economia entre muitas outras áreas cujo contributo se revela essencial para travar esta pandemia. 

A inovação disruptiva tem uma longa tradição de vencer guerras e, também por isso, a inovação se expande tanto em tempos de guerra ou de grandes crises. O VIRVI é, por si só, também um desafio de mudança para melhor.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.